Yamaha confirma Crutchlow como substituto de Viñales no GP da Grã-Bretanha

Depois de substituir Franco Morbidelli na SRT, Cal Crutchlow aceita convite da Yamaha e entra no lugar de Maverick Viñales, que teve vínculo com a montadora encerrado

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTubeGP | GP2

Master Camp conta com a participação não só dos pupilos, mas Valentino Rossi também costuma fazer uma aparição (Vídeo: Yamaha)

Horas depois do anúncio do fim do vínculo com Maverick Viñales, a Yamaha confirmou, nesta sexta-feira (20, o substituto do motociclista espanhol. O inglês Cal Crutchlow, que vinha sendo o substituto de Franco Morbidelli na SRT, assume o posto da equipe de fábrica a partir do GP da Grã-Bretanha, na próxima semana.

Enquanto Morbidelli não se recupera de uma cirurgia no joelho, a SRT anunciou que Jake Dixon, piloto da Moto2, assumirá a vaga do italiano após a ida de Crutchlow para a Yamaha.

“É um privilégio fazer parte da Yamaha e fazer o que originalmente eram três corridas pela SRT, mas os planos mudaram. Quero agradecê-los e estou ansioso para andar com o time de fábrica”, declarou Crutchlow.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Cal Crutchlow andou de SRT e agora andará na Yamaha (Foto: SRT)

Viñales estava na Yamaha desde 2017, mas foi suspenso da montadora japonesa às vésperas do GP da Áustria, acusado de “operação irregular na moto” ao tentar danificar o motor no fim do GP da Estíria. Neste meio tempo, Maverick anunciou a ida para a Aprilia na temporada 2022, e não terá a chance de se despedir da Yamaha, com o anúncio nesta sexta-feira (20) de que o contrato foi encerrado por antecipação.

Veterano de 170 corridas e 3 vitórias na MotoGP, Crutchlow, de 35 anos, deixou de ser piloto integral na categoria ao fim de 2020, quando deixou a vaga na Honda para assumir o posto de piloto de testes na Yamaha. O chamado de retorno ao inglês veio após a cirurgia de Franco Morbidelli, assumindo a SRT nos GPs da Estíria e Áustria, fechando as duas provas na 17ª colocação.

O GP da Grã-Bretanha da MotoGP acontece em Silverstone no dia 29 de agosto. Será a 12ª das 18 provas programadas no calendário de 2021.

ADEUS, ROSSI: MOTOGP INICIA SEQUÊNCIA DE HOMENAGENS PARA VALENTINO EM 2021 | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar