Yamaha lamenta revés, mas promete “mover todas as pedras” para Quartararo ser campeão

O diretor-esportivo da Yamaha, Massimo Meregalli, destacou que as coisas na MotoGP mudam muito rápido, portanto não há nada perdido em 2022, mesmo que a diferença entre Fabio Quartararo e Francesco Bagnaia seja de 14 pontos a duas corridas do fim

Mesmo longe de ser a melhor moto do grid, a Yamaha parecia caminhar para mais um título tranquilo de pilotos quando, no GP da Alemanha, a diferença entre Fabio Quartararo e Francesco Bagnaia chegou a 91 pontos. No entanto, faltavam ainda dez corridas, e o representante da Ducati conseguiu não só tirar a diferença, como chega na Malásia, penúltima etapa da temporada 2022 da MotoGP, com 14 pontos de frente para o campeão vigente. Mas a fábrica japonesa garantiu que vai dar o máximo nessa reta final para o título continuar na casa de Iwata.

O ponto definitivo da virada veio em Aragão, com o abandono de Quartararo. Nas três corridas que se seguiram (Japão, Tailândia e Austrália), o #20 somou apenas oito pontos, enquanto Pecco fez 32. “O GP da Austrália não saiu como esperávamos”, lamentou o diretor-esportivo, Massimo Meregalli, na prévia para a corrida em Sepang.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fabio Quartararo tem um desafio e tanto pela frente depois do abandono na Austrália (Foto: Yamaha)

“Perdemos a liderança do campeonato. A diferença é de 14 pontos, e faltam mais duas corridas”, acrescentou, prometendo na sequência que não vai jogar a toalha enquanto houver chances. “Vimos a rapidez com que as coisas podem mudar na MotoGP, então vamos continuar pressionando, não deixar pedra sobre pedra e aproveitar todas as oportunidades que surgirem para Fabio lutar pelo título.”

Quartararo já havia cobrado da equipe uma moto que não fosse apenas rápida nas classificações, mas também nas corridas. Neste fim de semana, na Malásia, ele garantiu que vai “fazer tudo o que for possível para recuperar pontos. “Temos uma tarefa difícil, mas não impossível pela frente.”

“Como disse após a corrida em Phillip Island, quero focar em curtir a pilotagem, que é quando geralmente sou mais rápido”, finalizou Fabio.

MotoGP volta neste fim de semana com o GP da Malásia, em Sepang, penúltima etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
Marc Márquez brilha com Honda na Austrália e alcança 100º pódio na MotoGP
Bagnaia registra maior recuperação da história da classe rainha do Mundial em 2022

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!