Yamaha marca lançamento da YZR-M1, moto de 2013, para 22 de março em Jerez de la Frontera

A Yamaha marcou para 22 de março, um dia antes do início da última bateria de testes da pré-temporada, a apresentação oficial da YZR-M1, a moto com qual vai disputar o Mundial 2013. O lançamento acontece em Jerez de la Frontera, na Espanha

Embora já tenha participado dos testes de pré-temporada, tanto em Sepang quanto em Austin, este último nesta semana, com a nova moto, a Yamaha vai apresentar oficialmente a YZR-M1 no dia 22 de março, em Jerez de la Frontera, na Espanha, onde, a partir do dia 23, a MotoGP realiza a bateria final de treinos coletivos visando a temporada 2013.

A equipe japonesa possui a mais forte dupla do grid, formada pelo bicampeão Jorge Lorenzo e por Valentino Rossi, que é dono de nove títulos mundiais. A novidade do time chefiado por Lin Jarvis é justamente o retorno do multicampeão italiano, depois de dois anos na Ducati.

Yamaha apresenta moto de 2013 um dia antes dos testes finais em Jerez (Foto: Yamaha)

Foi na Yamaha que Rossi viveu a fase mais vitoriosa de sua carreira, entre 2008 e 2010, quando conquistou quatro de seus sete triunfos na classe rainha. Vale agora vai editar a parceria com o espanhol, atual detentor do título. Lorenzo, inclusive, decidiu não usar o número 1 na moto, preferindo permanecer com o tradicional 99.

O campeonato 2013 tem início no dia 7 de abril, com a corrida noturna na pista de Losail, no Catar. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.