Yamaha marca lançamento da YZR-M1, moto de 2013, para 22 de março em Jerez de la Frontera

A Yamaha marcou para 22 de março, um dia antes do início da última bateria de testes da pré-temporada, a apresentação oficial da YZR-M1, a moto com qual vai disputar o Mundial 2013. O lançamento acontece em Jerez de la Frontera, na Espanha

Embora já tenha participado dos testes de pré-temporada, tanto em Sepang quanto em Austin, este último nesta semana, com a nova moto, a Yamaha vai apresentar oficialmente a YZR-M1 no dia 22 de março, em Jerez de la Frontera, na Espanha, onde, a partir do dia 23, a MotoGP realiza a bateria final de treinos coletivos visando a temporada 2013.

A equipe japonesa possui a mais forte dupla do grid, formada pelo bicampeão Jorge Lorenzo e por Valentino Rossi, que é dono de nove títulos mundiais. A novidade do time chefiado por Lin Jarvis é justamente o retorno do multicampeão italiano, depois de dois anos na Ducati.

Yamaha apresenta moto de 2013 um dia antes dos testes finais em Jerez (Foto: Yamaha)

Foi na Yamaha que Rossi viveu a fase mais vitoriosa de sua carreira, entre 2008 e 2010, quando conquistou quatro de seus sete triunfos na classe rainha. Vale agora vai editar a parceria com o espanhol, atual detentor do título. Lorenzo, inclusive, decidiu não usar o número 1 na moto, preferindo permanecer com o tradicional 99.

O campeonato 2013 tem início no dia 7 de abril, com a corrida noturna na pista de Losail, no Catar. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube