Yamanaka dá cambalhota e protagoniza forte acidente no TL2 da Moto3 em Valência

O japonês errou a freada na curva 1 e acertou a traseira da moto de Sergio García, seu companheiro. Com isso, caiu de cabeça no chão e precisou ser retirado de maca na pista, mas logo apareceu andando

Ryusei Yamanaka sofreu um forte acidente na abertura das atividades da Moto3 para o GP da Europa. Nesta sexta-feira (6), o japonês sofreu um acidente impressionante na parte final do segundo treino livre em Valência.

Durante a atividade da parte da tarde, que assim como a parte da manhã acontecia com o piso molhado, o piloto da Estrella Galicia entrou na curva 1 e errou errando o ponto de freada da moto. Com isso, acertou a traseira de seu companheiro Sergio García, sendo arremessado ao chão.

Yamanaka sofreu um impressionante acidente em Valência

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

O competidor bateu primeiro com a cabeça no asfalto antes de sair rolando para a caixa de brita. Logo após o acidente, ficou caído no chão em aparente dor e precisou ser retirado de maca do traçado. Entretanto, pouco depois a transmissão já mostrou Yamanaka de pé na área de escape.

Aniversariante do dia completando 19 anos, Ryusei fechou os ensaios na 31ª, e última, colocação da tabela de tempos, enquanto seu colega espanhol foi o segundo mais rápido nos treinos combinados em Valência. Celestino Vietti, da VR46, encerrou a sexta-feira no topo.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Europa, antepenúltima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
Mir lidera MotoGP com menor pontuação após 11 corridas em 27 anos

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube