Yamanaka dá cambalhota e protagoniza forte acidente no TL2 da Moto3 em Valência
O japonês errou a freada na curva 1 e acertou a traseira da moto de Sergio García, seu companheiro. Com isso, caiu de cabeça no chão e precisou ser retirado de maca na pista, mas logo apareceu andando
Ryusei Yamanaka sofreu um forte acidente na abertura das atividades da Moto3 para o GP da Europa. Nesta sexta-feira (6), o japonês sofreu um acidente impressionante na parte final do segundo treino livre em Valência.
Durante a atividade da parte da tarde, que assim como a parte da manhã acontecia com o piso molhado, o piloto da Estrella Galicia entrou na curva 1 e errou errando o ponto de freada da moto. Com isso, acertou a traseira de seu companheiro Sergio García, sendo arremessado ao chão.
Relacionadas
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.
O competidor bateu primeiro com a cabeça no asfalto antes de sair rolando para a caixa de brita. Logo após o acidente, ficou caído no chão em aparente dor e precisou ser retirado de maca do traçado. Entretanto, pouco depois a transmissão já mostrou Yamanaka de pé na área de escape.
Aniversariante do dia completando 19 anos, Ryusei fechou os ensaios na 31ª, e última, colocação da tabela de tempos, enquanto seu colega espanhol foi o segundo mais rápido nos treinos combinados em Valência. Celestino Vietti, da VR46, encerrou a sexta-feira no topo.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Europa, antepenúltima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.
LEIA TAMBÉM
+ Mir lidera MotoGP com menor pontuação após 11 corridas em 27 anos