Zarco coloca top-7 como meta para “mostrar que posso estar com os caras top”

Johann Zarco afirmou que sua meta é estar no top-7 da MotoGP para provar que pode andar entre os ponteiros. O francês, no entanto, reconheceu que perdeu um pouco de sua confiança

Às vésperas de sua segunda corrida com a LCR, Johann Zarco colocou o top-7 da MotoGP como meta. O #5 quer provar que pode andar no ritmo dos ponteiros da classe rainha.
 
Depois de encerrar sua ligação com a KTM antes do GP de Aragão, Zarco voltou a correr em Phillip Island, quando recebeu a bandeirada em 13º, 26s atrás de Marc Márquez, o vencedor. Foi o primeiro contato do francês com a Honda.
 
Mesmo sem ter alcançado a meta do top-10 na Austrália, Zarco traçou um objetivo mais ousado para este fim de semana em Sepang. Na primeira aventura com a LCR, aliás, Pol Espargaró também era um alvo.
 
Questionado se bater seu ex-companheiro de KTM, era a meta em Phillip Island, Zarco respondeu: “É, essa também é a minha meta”.
Johann Zarco (Foto: Divulgação/MotoGP)

Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Mas tenho de estar no top-7 para, pelo menos, mostrar que sou um cara de corrida e que posso estar com os caras top”, ponderou. “Se eu estiver no top-7 e Pol for quinto, acho que ficarei feliz por ele e por mim. Então vamos ver”, comentou.
 
“Tenho de ir mais para a frente. A luta com Pol na Austrália foi divertida e talvez eu pudesse ter tido um pouco mais de velocidade do que ele, mas não consegui usar isso para deixá-lo para trás”, apontou. “Ele realmente ficou [perto] e ao nós lutamos. E aí, nós perdemos tempo”, seguiu.
 
Questionado se não estava se pressionando com metas ambiciosas, Zarco respondeu: “Não é pressão, é só a realidade”.
 
“Se você faz um bom trabalho, se você controla tudo bem, você tem de estar lá”, defendeu. “Não é pressão. É só ser honesto comigo mesmo. Só isso”.
 
Ainda, Zarco contou que teve acesso aos dados de Márquez em Phillip Island e considerou que o “controle natural” do #93 faz com que ele esteja “sempre dando o máximo”.
 
“Eu vi algumas coisas e é interessante”, contou. “Tentei aprender com isso, mas não vou dizer o que vi, pois vou guardar isso para mim e tentar trabalhar nisso”, continuou.
 
“Marc está controlando tudo e você entende que ele está controlando, porque ele tem esse controle natural e está sempre dando o máximo”, comentou. “É assim que ele tem sido o melhor por tantos anos e é isso que tento aprender com ele”, ressaltou.
 
“Para mim, a confiança tem de voltar, porque, por enquanto, eu perdi um pouco do feeling. Sinto que posso recuperar, mas não sei quanto tempo vai demorar”, concluiu.
 

O GP da Malásia de MotoGP está marcado para o domingo, às 4h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

SEPANG WEATHER
!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.