Zarco lamenta acidente com Dovizioso no GP da Catalunha: “Está na briga pelo título”

O francês explicou que tudo aconteceu porque tentava desviar de Danilo Petrucci e o desfecho não seria diferente se evitasse frear

Johann Zarco teve um GP da Catalunha para esquecer no último fim de semana. O francês relembrou o acidente sofrido, lamentou ter tirado Andrea Dovizioso, especialmente por estar na briga pelo título, mas afirmou não ver um desfecho diferente caso não tivesse freado no momento.

Na prova em Barcelona, assim que a largada foi autorizada, Danilo Petrucci levou um susto e para evitar acertar o competidor, o piloto da Avintia teve de frear. Entretanto, perdeu a dianteira da moto e foi ao chão, não dando chance ao piloto de Forli, que havia saltado de 17º para o top-10, conseguir evitar o acidente.

“Estou muito triste. O fim de semana foi muito bom e poderia esperar algo bom da corrida, mas terminar na segunda curva é realmente uma dor de cabeça e de estômago. Do meu ponto de vista, acredito que a largada foi correta”, falou.

Zarco e Dovizioso não passaram dos primeiros metros na Catalunha (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Danilo fez uma freada realmente incrível e na curva 1 me ultrapassou. Mas na mudança de direção quase caiu, pois a temperatura do lado esquerdo é muito fria e temos de ser muito cuidadosos”, continuou o competidor de 30 anos.

“Tentei não acertá-lo, freei e caí. O problema é que quando fui ao chão, Dovi não conseguiu desviar e acabamos com as Ducati no chão, mas só Andrea está brigando pelo campeonato. Isso me deixa triste, mas acredito que se não tivesse freado teria acertado Danilo. Ou seja, terminaria da mesma maneira”, concluiu.

O lance refletiu diretamente na tabela da classificação. Com a corrida zerada na Catalunha, Dovizioso perdeu a liderança para Fabio Quartararo e caiu para quarto. Apesar do revés, ainda não jogou a toalha para a conquista do campeonato – atualmente, tem 24 pontos de desvantagem para o francês.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube