Briscoe segura Chastain em Phoenix e conquista primeira vitória na Nascar

Chase Briscoe reagiu na metade final da prova em Phoenix, superou os rivais e conseguiu finalmente a primeira vitória na Nascar. Ross Chastain e Tyler Reddick fecharam o top-3

SIDEPODS DA MERCEDES W13: BURRADA OU JOGADA DE MESTRE NA FÓRMULA 1?

Depois de muitas dificuldades na primeira temporada na Nascar, Chase Briscoe finalmente conseguiu alcançar o topo. Em Phoenix, no último domingo (13), o piloto da equipe Stewart-Haas levou a melhor ao segurar Ross Chastin por 0s771 e venceu pela primeira vez na categoria.

Apesar da vitória, Briscoe não aparecia na liderança até a penúltima rodada de pit-stops, quando tomou a ponta de Ryan Blaney, que tinha vencido a segunda parte da prova. A primeira já tinha sido levada por William Byron. Ambos, por isso, acumularam pontos extras para os playoffs.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chase Briscoe conquistou a etapa de Phoenix da Nascar (Foto: AFP)

No fim, porém, a vitória ficou com Briscoe. Foi o 200º piloto diferente a conquistar um triunfo na Nascar. Após a etapa de Phoenix, o competidor do carro #14 comentou o feito.

“É incrível, estava chorando na última volta inteira. Quer dizer, é uma vitória de toda a equipe. Preciso agradecer a todos que me colocaram neste momento. Sete anos atrás, eu estava dormindo em um sofá, pronto para desistir. Eles me deram uma oportunidade e estou aqui”, comentou Briscoe.

Ross Chastain terminou em segundo, apenas 0s016 à frente de Tyler Reddick. Ryan Blaney andou bem, mas ficou em quarto, enquanto Kurt Busch fechou o top- . Kevin Harvick, Kyle Busch, Joey Logano, Daniel Suárez e Chris Buescher completaram os dez primeiros em Phoenix.

A Nascar volta a acelerar no próximo fim de semana, no dia 20, em Atlanta.

GUIA FÓRMULA 1 2022
Fórmula 1 vive temporada de revolução e torce por reedição de batalha épica
Caçador experiente, campeão Verstappen passa a ser maior das caças da F1
Desafiante e mordido, Hamilton vai atrás de melhor versão em revanche na F1
Novo regulamento vira prato cheio para chance de ouro de veteranos do grid da F1

Rodada de Verstappen em Sakhir (Vídeo: F1TV)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar