Paludo volta aos EUA e fecha trilogia na Nascar Xfinity em 2021 com etapa de Mid-Ohio

Depois de vencer na etapa de abertura da temporada 2021 da Porsche Carrera Cup, no Velocitta, Miguel Paludo volta aos Estados Unidos para completar sua participação na Nascar Xfinity Series com mais uma etapa em circuito misto

Castroneves passou Palou para vencer a Indy 500 (Vídeo: NBC)

Neste fim de semana, Miguel Paludo vai completar a trilogia das corridas traçadas para 2021 na Nascar Xfinity Series. O gaúcho de 37 anos vai disputar a etapa de Mid-Ohio, outro circuito em que jamais guiou. Aliás, a jornada que o piloto da JR Motorsports vai enfrentar em Lexington é muito semelhante ao que foi em Daytona, em fevereiro: Paludo vai acelerar o Chevrolet Camaro #8 direto na corrida, sem treino e tampouco classificação.

Depois de ter vencido a etapa de abertura da Porsche Carrera Cup, no último sábado, no Velocitta, Paludo parte para o terceiro fim de semana seguido de competição. Desta vez, em Mid-Ohio, a jornada se avizinha mais complicada, sobretudo em razão do grid de largada: Paludo vai largar em 29º.

MIGUEL PALUDO; XFINITY SERIES; NASCAR; JR MOTORSPORTS;
Miguel Paludo vai acelerar novamente pela Xfinity Series neste fim de semana (Foto: JR Motorsports/Ferrari Promo)

Em razão da pandemia, a maior parte das corridas tem o grid definido por meio de uma engenhosa fórmula, da seguinte forma: 25% pela posição final do piloto na última corrida; 25% pela posição final do proprietário do carro na corrida anterior; 35% pela posição na pontuação do proprietário do carro; e 15% pela volta mais rápida na corrida anterior.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Contribuíram, para a posição do grid de Paludo, o abandono no Circuito das Américas e também o de Josh Berry, que correu com o Chevrolet Camaro #8 na etapa de Charlotte.

Mas Paludo aposta em uma corrida de recuperação depois de ter conseguido encaixar forte ritmo de corrida em Daytona, onde chegou a andar em quarto lugar, e também em Austin, onde largou em 15º e chegou a andar no top-5 antes de abandonar em razão de uma quebra no eixo de transmissão.

“Nosso carro esteve muito rápido em Daytona e no Circuito das Américas. Estou muito motivado para representar novamente a Brandt, agora em Mid-Ohio. O trabalho de todos na JR Motorsports foi impecável desde o início do ano e espero que, juntos, conquistemos mais um resultado positivo”, declarou o gaúcho.

A corrida deste fim de semana tem previsão de 75 voltas, ou 169,4 milhas, com largada prevista para 14h (de Brasília). A transmissão ficará a cargo do canal por assinatura FOX Sports.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.