Nascar analisa realização de etapa da Cup Series no Brasil: “Cultura muito forte”

Diretor internacional da Nascar, Chad Seigler ressaltou crescimento da audiência da Cup Series entre fãs brasileiros após a introdução da categoria no país e admitiu que a modalidade analisa uma prova no local com bons olhos

Depois de iniciar a disputa da primeira categoria de sua história no Brasil, em parceria com a GT Sprint Race, a Nascar aprovou o retorno do público e viu um bom crescimento da audiência de seu principal produto, a Cup Series, entre fãs brasileiros. O aumento chamou a atenção da modalidade a tal ponto que uma prova no país passou a ser considerada pelos executivos para os próximos anos.

Diretor internacional da Nascar, Chad Seigler admitiu que a categoria também olha para outros locais buscando fortalecer sua veia mundial, mas destacou que a cultura brasileira no esporte a motor atrai a modalidade — o que pode facilitar a realização de uma etapa da Cup Series no Brasil em breve.

“Há muitos lugares, mas, quando você analisa lugares que possam receber Cup Series, Xfinity e Truck Series, o mais lógico seria olhar para onde já temos presença”, admitiu Seigler. “Então, o Brasil, que tem uma cultura muito forte, similar à Europa e com uma forte paixão pelo estilo americano de corrida, é um mercado para o qual você olha de forma bem agressiva”, apontou.

Além do Brasil, a Nascar tem presenças em Canadá, México e Europa. Na última semana, inclusive, a categoria decidiu rebatizar a liga canadense para Nascar Canada Series, retirando o nome do principal patrocinador da nomenclatura original. A Índia, país mais populoso do mundo, também é vista com bons olhos para uma corrida no futuro.

A Nascar viu a audiência brasileira da Cup Series aumentar em 2023 (Foto: AFP)

Negociações chegaram a acontecer para a realização da segunda corrida da história da Nascar no Canadá, mas não foi possível chegar a um acordo, e a categoria passou a analisar suas possibilidades pensando na temporada de 2025.

Segundo Seigler, não foi uma surpresa a audiência brasileira da Nascar ter aumentado após a chegada da modalidade ao Brasil. Restando apenas uma etapa para o fim, no dia 10 de dezembro, em Interlagos, a dupla formada por Julio Campos e Léo Torres lidera a competição. Vitor Genz ocupa o segundo lugar, e Beto Monteiro/Alex Seid fecha o grupo dos três primeiros.

“Gosto de dizer às pessoas que não foi uma coincidência termos colocado uma categoria lá [no Brasil] e isso ter chamado mais atenção do público”, completou.

Com Ryan Blaney campeão em 2023, a Nascar Cup Series retorna para a temporada de 2024 com a tradicional prova de 500 Milhas de Daytona, no dia 18 de fevereiro. Antes disso, a categoria ainda realiza o Clash, no dia 4 do mesmo mês, em Los Angeles, e o Duel, também em Daytona, no dia 15.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.