Bacheta escapa de confusão na largada e garante vitória na segunda bateria da Auto GP no Marrocos

Luciano Bacheta fez valer a pole, escapou da confusão da primeira volta e conquistou a vitória na segunda corrida da Auto GP no Marrocos

Campeão da F2 em 2012, Luciano Bacheta obteve a vitória após um início tumultuado de corrida da segunda bateria da Auto GP, neste domingo (7), no Marrocos. Quase metade do pelotão abandonou devido a acidentes, mas Bacheta fez valer a pole-position, graças ao grid invertido, e evitou um contato com Andrea Roda, para triunfar.

Bacheta venceu a segunda corrida da Auto GP (Foto: AutoGP)

Vittorio Ghirelli também foi outro que passou ileso pelos acidentes da primeira volta e, mesmo sem ameaçar a liderança de Luciano, cruzou a linha de chega a 1s9 do vencedor. Kimiya Sato saiu com um novo bom resultado. O veloz japonês, agora na ponta do campeonato, obteve um sólido terceiro lugar do pódio.

A quarta posição ficou com Robert Visoiu, seguido por Maxim Snegirev e Meindert van Buuren. Roda fechou em sétimo, à frente de Yoshitaka Kuroda, Antonio Spavone e Michele La Rosa, que completaram os dez primeiros. A próxima rodada da Auto GP acontece apenas no próximo mês, entre os dias 4 e 5 de maio, na travada pista de Hungaroring.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube