Collet abre segunda temporada na F-Renault Eurocup em rodada dupla de Monza

Caio Collet é um dos principais candidatos ao título da temporada 2020 da F-Renault Eurocup, que abre seus trabalhos neste final de semana, em Monza

Caio Collet é um dos principais nomes da nova geração do automobilismo brasileiro. Em 2020, o piloto de 18 anos parte para a segunda temporada na F-Renault Eurocup, que começa neste final de semana, com a rodada dupla em Monza. Ao todo, serão dez etapas, com a conclusão do campeonato em 27 e 28 de novembro, em Abu Dhabi.

Collet, que faz parte do programa de jovens pilotos da Renault, foi quinto colocado em sua temporada de novato na F-Renault Eurocup. Campeão da F4 Francesa em 2018, o paulista foi o melhor estreante do ano passado, somando 207 pontos e seis pódios. Em 2020, antes da pausa por conta da pandemia de coronavírus, Caio liderou os testes da pré-temporada em Valência.

“Estou bem ansioso para voltar a correr. Foi uma pausa muito longa, ninguém esperava. Mas será uma volta igual pra todo mundo. Vai ser muito importante trabalhar forte desde o primeiro treino para estar 100%. Mesmo com a pandemia, conseguimos trabalhar bastante, analisando todos os dados dos testes, vendo os pontos fracos e fortes de tudo que temos feito. Estou bem confiante e não vejo a hora de voltar a acelerar o carro numa corrida”, disse Collet.

Caio Collet volta às pistas na F-Renault (Foto: Dutch Photo Agency)

O brasileiro veste as cores da R-ace GP, mesmo time pelo qual correu em 2019 e que consagrou Oscar Piastri, hoje na F3, campeão. O parceiro de Caio é o tcheco Petr Ptácek. Além de Ptácek, outros bons nomes do grid da categoria são: o argentino Franco Colapinto, o belga Ugo de Wilde, o suíço Grégoire Saucy, o experiente francês Victor Martins e a promessa estoniana Paul Aron.

“Estar no segundo ano é uma vantagem, por já saber como funciona todo o final de semana de corrida. Gostaria de agradecer a todos os patrocinadores pela oportunidade de seguir no campeonato, principalmente depois de toda essa pandemia. Vamos trabalhar forte para ser um ano de muitas conquistas e vou dar o meu máximo para já começar o campeonato com o pé direito”, completou o brasileiro.

Entre as principais novidades para 2020 na categoria está o aumento da pontuação de 15 para 18 pontos ao campeão na sua superlicença. O final de semana de Monza conta com duas corridas: uma na sexta-feira e outra no sábado. A classificação para a corrida 1 acontece poucas horas antes da prova, enquanto a da segunda prova já foi realizada nesta quinta-feira, com Collet na segunda posição, 0s3 atrás de Martins.

“Achamos um bom acerto para a classificação e estou feliz com a evolução que tivemos, mesmo com 0s3 de desvantagem para o Victor [Martins]. Ele fez um grande trabalho com a equipe dele, vamos trabalhar para batê-los amanhã. Mas o segundo lugar é excelente para largar e nos enche de confiança, acho que nosso ritmo de corrida é melhor que o de classificação”, comentou Caio após a sessão.

Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.