Beganovic vence tumultuada corrida 1 da FRECA em Spa. Barrichello vai ao pódio

Dino Beganovic liderou de ponta a ponta a corrida 1 caótica da FRECA na Bélgica e venceu pela quarta vez na temporada

SEBASTIAN VETTEL SE APOSENTA EM 2022: FÓRMULA 1 PERDE UM DOS GRANDES | WGP

Dino Beganovic foi quem se deu melhor na corrida 1 da Fórmula Regional Europeia Alpine, em Spa-Francorchamps, após largar da pole e gerenciar de ponta a pronta a prova para cruzar a linha de chegada na primeira posição. É sua quarta vitória na temporada, que o faz se isolar na liderança da competição.

Atrás dele, apareceria Gabriel Minì, da ART. O italiano teve um bom início de prova, tentou roubar a liderança do piloto da Prema, mas teve um furo de pneu nos momentos finais. Foi devido à bandeira vermelha causada por Victor Bernier que Minì voltou à segunda colocação. Só que, por uma violação na bomba de óleo da caixa de câmbio, ele foi desclassificado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Minì foi desclassificado e Barrichello herdou pódio (Foto: FRECA)

Quem herdou o segundo lugar foi Sami Meguetounif. O estreante francês teve seu melhor resultado na temporada. O brasileiro Dudu Barrichello fechou o top-3, após largar da sétima posição. Completam as dez primeiras posições: Paul Aron, Lorenzo Fluxa, Leonardo Fornaroli, Kas Haverkort, Tim Tramnitz, Owen Tangavelou e Joshua Dufek.

O outro brasileiro do grid, Gabriel Bortoleto, teve boa prova de recuperação. Ele largou do fundo do grid, por fazer a troca de sua unidade de potência, e conseguiu escalar o pelotão até a 14ª colocação.

A FRECA retorna já neste sábado (30), às 06h30 (de Brasília, GMT -3), para a segunda etapa da rodada em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

LEIA TAMBÉM
+ Vettel decide deixar Fórmula 1 e anuncia aposentadoria para fim da temporada 2022
+Vettel menciona filhas e ações pelo clima ao justificar retirada da F1

+ Quem assume posto de Vettel na Aston Martin na temporada 2023 da Fórmula 1?
+Sebastian Vettel: todos números e os feitos da carreira na Fórmula 1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.