Falando em “ano mais importante da carreira”, Zonzini disputa temporada 2013 da GP3 pela Trident

O piloto de San Marino se disse ansioso em poder competir contra alguns dos pilotos mais promissores do mundo na GP3. Para isso, ele espera se adaptar rápido à categoria e ser competitivo desde o começo

Emanuele Zonzini é o primeiro piloto anunciado pela Trident para a disputa da temporada 2013 da GP3. A equipe italiana confirmou, nesta terça-feira (15), a contratação do competidor de San Marino, após o bom desempenho ao longo dos treinos de pós-temporada.

Após o anúncio, Zonzini afirmou que está ansioso pelo próximo campeonato, quando vai competir contra alguns dos melhores jovens pilotos do mundo. “2013 será o ano mais importante da minha carreira”, disse. “Eu estarei em um campeonato bastante exigente e vou enfrentar alguns pilotos muito talentosos, já com experiência na GP3”, declarou.

Emanuele Zonzini já havia testado com a Trident em Jerez (Foto: GP3)

Para alcançar o sucesso planejado, o representante de San Marino disse que espera se adaptar o quanto antes à categoria. “Vou precisar me familiarizar rapidamente com o ambiente da categoria, com o carro, com as pistas, e espero ter uma boa temporada com a Trident, em termos de crescimento profissional e resultados”, declarou.

Em 2012, Zonzini disputou a F-Abarth, onde terminou o campeonato europeu na quinta colocação, com uma vitória.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.