Bortoleto herda pódio após desclassificação na corrida 2 da FRECA em Ímola

O brasileiro Gabriel Bortoleto foi promovido ao pódio na segunda corrida da Fórmula Regional Europeia by Alpine em Ímola após desclassificação do holandês Kas Haverkort

FÓRMULA 1 2022: MAX VERSTAPPEN VENCE GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

O brasileiro Gabriel Bortoleto foi promovido ao pódio na segunda corrida da Fórmula Regional Europeia by Alpine em Ímola. O piloto da R-Ace GP terminou a prova na quarta colocação, mas herdou a terceira posição após a desclassificação do holandês Kas Haverkort, da Van Amersfoort Racing, por conta de descumprimento do regulamento técnico.

Bortoleto já tinha conquistado bons pontos na primeira corrida no sábado, terminando na sétima colocação. Largando em quinto para a segunda prova, que começou com chuva, o brasileiro ultrapassou Michael Belov, da MP Motorsports, e Tim Tramnitz, da Trident, mas perdeu uma colocação para Haverkort. A desclassificação do holandês só veio após a corrida, e Gabriel não subiu ao pódio.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Dudu Barrichello não teve bom final de semana em Ímola (Foto: Dutch Photo Agency)

O outro brasileiro na corrida, Dudu Barrichello, da Arden, não conseguiu escalar o pelotão e terminou apenas em 17º. Gabriele Minì, da ART, venceu a corrida, com Dino Beganovic, da Prema, na segunda colocação.

Com o resultado, Bortoleto ocupa a oitava colocação na classificação dos pilotos com 31 pontos. Beganovic é o líder, com 86. A FRECA retorna nos dias 28 e 29 de maio, para o GP de Mônaco.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.