Bortoleto herda pódio após desclassificação na corrida 2 da FRECA em Ímola

O brasileiro Gabriel Bortoleto foi promovido ao pódio na segunda corrida da Fórmula Regional Europeia by Alpine em Ímola após desclassificação do holandês Kas Haverkort

FÓRMULA 1 2022: MAX VERSTAPPEN VENCE GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

O brasileiro Gabriel Bortoleto foi promovido ao pódio na segunda corrida da Fórmula Regional Europeia by Alpine em Ímola. O piloto da R-Ace GP terminou a prova na quarta colocação, mas herdou a terceira posição após a desclassificação do holandês Kas Haverkort, da Van Amersfoort Racing, por conta de descumprimento do regulamento técnico.

Bortoleto já tinha conquistado bons pontos na primeira corrida no sábado, terminando na sétima colocação. Largando em quinto para a segunda prova, que começou com chuva, o brasileiro ultrapassou Michael Belov, da MP Motorsports, e Tim Tramnitz, da Trident, mas perdeu uma colocação para Haverkort. A desclassificação do holandês só veio após a corrida, e Gabriel não subiu ao pódio.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Dudu Barrichello não teve bom final de semana em Ímola (Foto: Dutch Photo Agency)

O outro brasileiro na corrida, Dudu Barrichello, da Arden, não conseguiu escalar o pelotão e terminou apenas em 17º. Gabriele Minì, da ART, venceu a corrida, com Dino Beganovic, da Prema, na segunda colocação.

Com o resultado, Bortoleto ocupa a oitava colocação na classificação dos pilotos com 31 pontos. Beganovic é o líder, com 86. A FRECA retorna nos dias 28 e 29 de maio, para o GP de Mônaco.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar