Tomaselli lamenta classificação ruim e pneu furado na abertura da W Series em Miami

A brasileira Bruna Tomaselli fez boa corrida de recuperação na primeira prova da W Series em Miami, mas não conseguiu pontuar na segunda sessão. Confira também as declarações de Dudu Barrichello e Rafael Câmara após as etapas da FRECA e da Fórmula 4 Italiana

FÓRMULA 1 2022: MAX VERSTAPPEN VENCE GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

A brasileira Bruna Tomaselli teve problemas na abertura da temporada da W Series em Miami. A pilota da Racing X teve azar na classificação, quando uma bandeira vermelha acabou com o que seria sua melhor volta. O resultado foi um 14º lugar no grid para a primeira corrida, e a sensação de que a sessão poderia ter sido bem melhor.

“Não conseguimos ir tão bem na tomada de tempos. A bandeira vermelha no final atrapalhou minha melhor volta, então ficamos abaixo do que poderíamos para as duas corridas. Eu realmente fiquei chateada com o nosso treino classificatório, pois sabia que poderia estar mais à frente no grid”, afirmou Bruna.

Saindo no final do pelotão, Tomaselli sabia que precisaria de uma boa corrida de recuperação. Apostando em bandeiras amarelas e entradas do carro de segurança, a brasileira optou por um acerto do carro diferente. A estratégia deu resultado, e Bruna terminou a primeira prova do final de semana na quinta colocação, após uma punição para a espanhola Marta Garcia, que havia chegado em segundo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Bruna Tomaselli teve final de semana conturbado em Miami (Foto: W Series)

“Eu tinha certeza que teríamos muitos acidentes, não só pelo estilo da pista, mas também por saber que a W Series é muito competitiva e faz com que as pilotos andem muito próximas o tempo todo. Então, acertamos o carro pensando nisso, para privilegiar as várias relargadas que teríamos. Como estava vindo do fundo, era tudo ou nada. No fim, deu certo e conseguimos fazer uma boa corrida”, celebrou a pilota da Racing X.

Largando na 13ª posição para a segunda corrida no domingo, Bruna novamente não teve sorte. Um furo de pneu acabou com qualquer possibilidade de uma nova corrida de recuperação, e a brasileira terminou na última colocação.

Chadwick aproveita erro de Kimiläinen e assume liderança na última volta em Miami (Vídeo: W Series)

“Na largada, acabei perdendo um pouco de tempo, mas mesmo assim ganhei uma posição. Fiquei disputando as primeiras voltas, quando de repente, meu pneu começou a perder pressão. Perdi muito tempo até chegar aos boxes”, contou Tomaselli.

“Voltei para a pista após a troca de pneus, para ver se havia alguma chance de voltar para o pelotão. Mas, nada aconteceu e usei o tempo para ganhar mais quilometragem e ver como o carro estava. Eu, realmente, não sei o que houve. O pneu rasgou. A equipe deve verificar e logo saberemos”, lamentou a brasileira.

A britânica Jamie Chadwick venceu as duas corridas em Miami. Mesmo sem pontuar no domingo, Bruna saicom 10 pontos da Flórida, e ocupa a nona colocação na classificação. A W Series volta às ações para sua segunda etapa no calendário de 2022 nos dias 20-22 de maio, em Barcelona.

Rafael Câmara fecha primeira etapa da Fórmula 4 Italiana com pódio

Rafael Câmara estreou com o pé direito na F4 Italiana. O brasileiro venceu a primeira prova em Ímola no sábado e impressionou nas duas corridas no domingo. No total, foram 26 ultrapassagens no dia, saindo de 31º para oitavo na segunda bateria e de quinto para segunda na sessão final. O piloto da Prema chegou a brigar com o polonês Kacper Sztuka na última corrida, mas acabou se contentando com um ótimo segundo lugar.

“Lutei pela vitória hoje até a bandeirada, mas não tive como ultrapassar. De todo modo foi um dia muito positivo. Completamos as duas corridas, ambas com bastante ultrapassagens. O campeonato será muito disputado e temos que ir para todas as corridas com a mentalidade que mostramos nessa etapa de estreia: vencer quando for possível vencer, e somar o maior número de pontos quando não for possível chegar em primeiro”, explicou o pernambucano após a etapa em Ímola.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Rafael Câmara voltou ao pódio na corrida 3 e é o vice-líder da F4 Italiana (Foto: Prema)

Com o resultado, Rafael ocupa a segunda colocação na tabela com 47 pontos, atrás apenas do irlandês Alex Dunn, que tem 58. A Fórmula 4 Italiana retorna nos dias 3 a 5 de junho, para a segunda etapa da temporada de 2022 em Misano.

Gabriel Bortoleto conquista pódio e Dudu Barrichello lamenta paralisações na FRECA

A Fórmula Regional Europeia by Alpine, a FRECA, também teve etapa em Ímola neste último final de semana. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da R-Ace, teve um bom final de semana, terminando a primeira prova em sétimo e conquistando um pódio na segunda corrida após terminar em quarto e ser promovido com a desclassificação do holandês Kas Haverkort.

Dudu Barrichello não teve a mesma sorte. Na primeira prova, o brasileiro da Arden acabou abandonando após um toque na penúltima volta. Saindo de 17º para a segunda corrida, Dudu não conseguiu escalar o pelotão em uma corrida marcada por várias interrupções e terminou na mesma colocação em que largou.

Dudu Barrichello não teve bom final de semana em Ímola (Foto: Dutch Photo Agency)

“Não tem muito o que dizer, largamos no meio do pelotão e as corridas foram muito tumultuadas e com muitos safety car, isso impediu minha evolução na corrida. Acabou que com tantas voltas em bandeira amarela e paralisações, não tivemos como ultrapassar”, lamentou Barrichello.

Dino Beganovic, da Prema, venceu a primeira corrida, e Gabriele Minì, da ART, triunfou na segunda prova. Com os resultados, Beganovic lidera com 86 pontos. Bortoleto é o oitavo com 31, e Barrichello é o 25º ainda sem ter conquistado nenhum ponto. A FRECA retorna no dia 29 de maio em Mônaco.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.