Häkkinen volta às pistas com Mercedes para disputar corrida de GT na Ásia, em outubro

Bicampeão mundial de F1, em 1998 e 1999, volta às pistas e a um carro de GT para uma corrida que será realizada no próximo mês, no circuito de Zhuhai, na China

Mika Häkkinen vai voltar às pistas em outubro para disputar corridas de GT na Ásia. O finlandês, bicampeão na F1 em 1998 e 1999 pela McLaren, estará à bordo de uma Mercedes SLS AMG GT3 na etapa que será disputada no circuito de Zhuhai, na China.

A confirmação da presença do finlandês na corrida faz parte da estratégia comercial da Mercedes-Benz, que fará um lançamento de sua divisão de carros esportivos, a AMG, em solo chinês.

Häkkinen volta às pistas em corrida de GT na Ásia, em outubro (Foto: Samuel Aranda / Getty Images)

O ex-piloto da equipe inglesa, que se aposentou das competições em 2007, vai dividir o carro da Mercedes com o jovem Matthew Solomon, de Hong Kong, de apenas 17 anos.

Não é a primeira vez que Häkkinen faz uma aparição no circuito de Zhuhai. Há dois anos, o nórdico disputou outra corrida de GT na pista chinesa, também com um carro da Mercedes.

A etapa de Zhuhai, que contará então com a participação do finlandês, acontecerá entre os dias 11 e 13 de outubro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.