Mundo do automobilismo recorda legado de “gênio” Ricardo Divila

O legado de Ricardo Divila, morto aos 74 anos, foi recordado com carinho por amigos e ex-colegas de trabalho. O engenheiro fez história ao projetar cada um dos carros de Fórmula 1 da Copersucar-Fittipaldi, entre 1975 e 1982

A morte de Ricardo Divila, ainda nas primeiras horas deste sábado (25), abriu um dia de recordação de um dos grandes nomes do Brasil no esporte a motor. Morto aos 74 anos, Divila fez fama ao desenhar cada um dos carros da Copersucar-Fittipaldi, que competiu na Fórmula 1 entre 1975 e 1982. Depois, com passagem por gigantes como Ligier e Nissan, consolidou uma carreira das mais respeitadas no automobilismo mundial.
 
Nas redes sociais, mensagens saudando Divila vieram aos montes. Desde pilotos até jornalistas, não faltaram mensagens de carinho ao projetista.
 
 
 
Christian Fitipaldi, ex-piloto brasileiro:
 
 
Jann Mardenborough, piloto britânico da Nissan no Super GT:
 
"Ricardo, sou grato pela chance de trabalhar contigo e de te chamar de amigo. Eu sempre valorizei sua opinião, conforme ouvia sobre sua vida e suas histórias do automobilismo, que eu seria capaz de ouvir por horas, como de fato fazia. Eu e amigos não acreditávamos em quanta energia você tinha dia após dia." 
 
Nismo, divisão esportiva da Nissan:

"É com grande tristeza que tomamos conhecimento da perda do nosso querido amigo e engenheiro Ricardo Divila. Nossos pensamentos ficam com a família e com amigos do automobilismo."
 
 
Flavio Gomes, jornalista e amigo de Divila:
 
 
Rodrigo Mattar, jornalista e amigo de Divila:
 
Lito Cavalcanti, jornalista e amigo de Divila:
 

 
Joe Saward, jornalista britânico:

"É com grande tristeza que tenho de reportar a morte de Ricardo Divila. Um velho amigo, uma pessoa extraordinária e um projetista notável."

 

 

Paddockast #58
COMO SERIA O GRID DA F1 SEM PILOTOS DA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.