Aron supera David e vence corrida 1 da FRECA em Zandvoort. Bortoleto abandona

Estoniano conquistou terceira vitória na temporada, enquanto brasileiro - pela primeira vez em sua carreira na categoria - abandonou a disputa

QUAL O LIMITE PARA VERSTAPPEN NA FÓRMULA 1 2022?

Pela terceira vez na temporada da Fórmula Regional Europeia Alpine, Paul Aron subiu no lugar mais alto do pódio. A FRECA teve sua corrida 1 em Zandvoort, na Holanda, disputada neste sábado (18) – e o estoniano superou Hadrien David para faturar a etapa.

Por outro lado, o brasileiro Gabriel Bortoleto abandonou – pela primeira vez em sua carreira na FRECA. O piloto da R-ACE estava em sua quinta volta, na 18ª posição – atrás do conterrâneo Eduardo Barrichello -, quando sofreu problemas em seu carro e foi forçado a entrar nos boxes.

Barrichello, por sua vez, completou a prova e cruzou a linha de chegada na 19ª posição.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pela primeira vez na FRECA, Bortoleto foi forçado a abandonar (Foto: Reprodução/FRECA)

LEIA TAMBÉM
+ Fórmula 1 encara muito frio e chuva para dia de classificação do GP do Canadá

Aron conquistou a vitória em Zandvoort 0s793 à frente de David. Kas Haverkort, da Van Amersfoort, completou o pódio. Gabriele Minì, Dino Beganovic, Joshua Dufek, Mari Boyá, Sebastian Montoya, Mikhael Belov e Leonardo Fornaroli fecharam a lista de pilotos nos pontos.

A FRECA retorna já neste domingo (19), às 10h30 (de Brasília, GMT -3), para a segunda etapa da rodada dupla em Zandvoort, na Holanda.

O QUE ACONTECEU COM GIOVINAZZI NA FÓRMULA E?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.