#78: Grandes zebras da história da Fórmula 1

Inspirado pela épica vitória de Pierre Gasly e da modesta AlphaTauri no GP da Itália, o Paddockast #78 resolveu recordar algumas outras grandes zebras da história da Fórmula 1

Nem só de grandes campeões, excelência de trabalho e tecnologia de ponta é feita a história da Fórmula 1. Como Pierre Gasly e a AlphaTauri mostraram no último fim de semana, às vezes bons trabalhos são alçados à glória com ajuda da sorte. Assim se criam as grandes zebras da história. Com apresentação de Gabriel Curty e comentários de Evelyn Guimarães, Pedro Henrique Marum e do assinante Ralden Souza, o Paddockast #78 traz à baila alguns exemplares.

Acompanhe no player abaixo:

Paddockast #78 | GRANDES ZEBRAS DA HISTÓRIA DA FÓRMULA 1
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Acompanhe o Paddockast em vídeo:

O homem ‘Fernando’ no documentário sobre o ‘Alonso’

De carrinho de mercado a Fórmula 1, Fernando Alonso aceita correr de praticamente tudo que tem rodas. O piloto, que estará de volta à Renault em 2021 depois de aventuras por IndyWEC e até Dakar, é a estrela do documentário que leva o seu nome: Fernando. A série, dividida em cinco episódios e que será lançada em 25 deste mês de setembro, na plataforma de streaming Amazon Prime Video, mostra justamente um lado quase desconhecido do espanhol. Apesar de sempre ser visto em circuitos e desertos pelo mundo, pouco se sabe sobre a sua vida.

O trabalho é uma série original assinada pela Amazon, assim como Tudo ou nada, sobre a seleção brasileira de futebol, lançado aqui no país; e El Corazón de Sergio Ramos, sobre o zagueiro espanhol, lançado lá fora — outros títulos esportivos já estão previsto para o cardápio internacional. O documentário tem o cuidado de ser um empolgante roteiro não-ensaiado, com câmeras que acompanham dia e noite o piloto Alonso, mas mostram o homem Fernando. Para a produtora espanhola Mediapro Studio, nada passou despercebido. O fiasco nas participações na Indy 500, o sucesso nas 24 Horas de LeMans, o capotamento no rali mais famoso do mundo… Tudo tem seu devido lugar.

Junto de câmeras, claro, perceptíveis sem serem inibidoras, o círculo mais próximo do Príncipe das Astúrias também é apresentado ao grande público. O empresário Luis García Abad, a irmã Lorena, a companheira Linda Morselli e o amigo e ex-piloto Carlos Sainz conferem a riqueza esperada aos trabalhos documentais. Por esses depoimentos, fica bem claro que o bicampeão mundial é um apaixonado por automobilismo em geral, mas nunca escondeu que a F1 é de longe a sua categoria preferida. Bem por isso, depois de um hiato de dois anos, estará em um cockpit de novo. Ele substituirá Daniel Ricciardo na Renault, que se chamará Alpine no que vem.

Confira a matéria completa clicando aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.