Elias vence corrida 2 da Porsche Cup em Goiânia. Na GT3, Salles leva novamente

Enzo Elias fez valer a pole-position da Carrera Cup para vencer a corrida 2 deste domingo (10) em Goiânia. Na GT3, Lucas Salles levou mais uma e empatou com Nelson Monteiro na liderança com 147 pontos

Numa ensolarada Goiânia, pela sexta etapa da Porsche Cup, Enzo Elias fez valer sua primeira pole-position conquistada na temporada durante a classificação da manhã deste sábado (10) e liderou de ponta a ponta a corrida 2 da Carrera Cup. Já na GT3, Lucas Salles teve mais uma prova surpreendente e garantiu seu segundo triunfo no fim de semana, que o deixa empatado com o líder do campeonato, Nelson Monteiro, com 147 pontos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na Carrera Cup, Elias largou bem, mas tinha Marçal Müller em seu encalço, depois do dono do carro #544 conseguir ultrapassar Pedro Aguiar e ficar com a segunda colocação. O piloto de 19 anos conseguia manter sua posição, mas sem abrir grande vantagem sobre Müller.

Sendo uma grande ameaça na reta principal, a poucos minutos para o fim da prova, Müller se aproximou e tentou a ultrapassagem sobre Elias, mas não conseguiu. Melhor para o brasiliense, que ficou com a vitória da segunda prova do fim de semana. Foram também ao pódio: Müller, Aguiar, Pedro Boesel e Alceu Feldmann.

A disputa para o título segue aberta para a última etapa. Müller é líder e soma 156 pontos. Werner Neugebauer vem logo atrás, com 152. Ainda com chances, estão Miguel Paludo que tem 147, Alceu Feldmann com 145 e Enzo Elias com 134.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lucas Salles venceu a segunda do fim de semana e empatou com Nelson Monteiro na liderança do campeonato (Foto: Luca Bassani)

Já na GT3 Cup, Nelson Monteiro, pole da segunda corrida, largou bem e segurou sua primeira posição. Ao seu encalço, vinha Leonardo Sanchez com boas investidas.

Foi aos três minutos de prova que Raijan Mascarello e Guilherme Bottura bateram, saíram da pista e abandonaram —horas depois, os comissários da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) decidiram punir ambos os pilotos com a perda de cinco posições no grid de largada da próxima corrida por atitude antidesportiva.

Após o safety-car marcar presença na pista, a prova foi reiniciada a 17 minutos para o final. O dono do carro #87 seguia na ponta, mas com Sanchez e Lucas Salles logo atrás — este último saltou da sexta para a terceira colocação.

A exatos 12 minutos de prova, o Porsche #15 de Sánchez rodou e caiu para a 13ª posição. Com isso, a disputa se dava com Monteiro e Salles. E foi aos três minutos para o final, que o dono do carro #7 ultrapassou Monteiro e levou a segunda vitória no fim de semana.

Atrás dele, completaram o top-5: Monteiro, Cristian Mohr, Daniel Correa e Marcus Peres. Lucas Salles e Nelson Monteiro estão empatados na disputa pelo título, com 147 pontos.

A grande decisão acontece já na próxima etapa, em Interlagos, nos dias 13 e 14 de novembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.