FIA lança investigação após acidente com carro na arquibancada em Portimão

FIA reconheceu que está coletando dados e lançou investigação sobre o acidente de Alex Areia durante treino livre da Porsche Ibérica no circuito de Portimão, no Algarve

A FIA vai lançar uma investigação após o forte acidente que marcou os treinos livres das 6 Horas de Portimão, nesta sexta-feira (14), no circuito localizado no Algarve, em Portugal. O piloto Alex Areia escapou da pista no fim da longa reta dos boxes e, em alta velocidade, bateu na barreira de proteção, voando sobre o alambrado, para cair em cima da arquibancada.

O português nada sofreu e não havia público nas cadeiras onde o carro aterrissou. O Mundial de Endurance conseguiu realizar o segundo treino livre do dia a tempo, mas a arquibancada foi fechada ao público. Areia é piloto da Porsche Cup Ibérica, categoria de suporte do WEC neste fim de semana, e pilotava um GT3 Cup 991.

“A FIA está analisando o acidente que aconteceu no primeiro treino livre da Porsche Sprint Series Ibérica no Autódromo Internacional do Algarve. A FIA, neste momento, está no processo de colher informações e uma revisão da Comissão de Circuitos vai acontecer. A FIA trabalha junto ao staff do circuito e organizadores do evento. A arquibancada permanece fechada até segunda ordem”, disse o órgão em nota.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Porsche Sprint Challenge Iberica 2023, Alex Areia, Acidente, Portimão
Alex Areia sofreu um acidente assustador na Porsche Sprint Challenge Iberica em Portimão (Foto: Reprodução)

“Melhorar a segurança é um processo contínuo, portanto, as conclusões tiradas deste incidente e de outros ao redor do mundo serão integradas ao desenvolvimento contínuo da segurança do esporte a motor”, completou.

O Circuito de Portimão tem a licença ‘1’, da FIA, podendo receber provas dos campeonatos mundiais. O autódromo recebeu a Fórmula 1 em duas oportunidades recentes, em 2020 e 2021, além de também sediar uma etapa da MotoGP. É a segunda visita do Mundial de Endurance em Portugal. O retorno acontece após uma prova de 8h em 2021.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.