FIA lança investigação após acidente com carro na arquibancada em Portimão
FIA reconheceu que está coletando dados e lançou investigação sobre o acidente de Alex Areia durante treino livre da Porsche Ibérica no circuito de Portimão, no Algarve
A FIA vai lançar uma investigação após o forte acidente que marcou os treinos livres das 6 Horas de Portimão, nesta sexta-feira (14), no circuito localizado no Algarve, em Portugal. O piloto Alex Areia escapou da pista no fim da longa reta dos boxes e, em alta velocidade, bateu na barreira de proteção, voando sobre o alambrado, para cair em cima da arquibancada.
O português nada sofreu e não havia público nas cadeiras onde o carro aterrissou. O Mundial de Endurance conseguiu realizar o segundo treino livre do dia a tempo, mas a arquibancada foi fechada ao público. Areia é piloto da Porsche Cup Ibérica, categoria de suporte do WEC neste fim de semana, e pilotava um GT3 Cup 991.
“A FIA está analisando o acidente que aconteceu no primeiro treino livre da Porsche Sprint Series Ibérica no Autódromo Internacional do Algarve. A FIA, neste momento, está no processo de colher informações e uma revisão da Comissão de Circuitos vai acontecer. A FIA trabalha junto ao staff do circuito e organizadores do evento. A arquibancada permanece fechada até segunda ordem”, disse o órgão em nota.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Melhorar a segurança é um processo contínuo, portanto, as conclusões tiradas deste incidente e de outros ao redor do mundo serão integradas ao desenvolvimento contínuo da segurança do esporte a motor”, completou.
O Circuito de Portimão tem a licença ‘1’, da FIA, podendo receber provas dos campeonatos mundiais. O autódromo recebeu a Fórmula 1 em duas oportunidades recentes, em 2020 e 2021, além de também sediar uma etapa da MotoGP. É a segunda visita do Mundial de Endurance em Portugal. O retorno acontece após uma prova de 8h em 2021.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.