Ainda no shakedown, tcheco capota, lesiona vértebra e abandona Dakar

Três dias antes da largada do Rali Dakar, na Arábia Saudita, o tcheco Martin Kolomy se lesionou durante sessão preparatória e está fora da disputa entre os carros, na qual estrearia

O Rali Dakar só começa no próximo domingo (5), mas já há abandono: o tcheco Martin Kolomy lesionou a vértebra durante o shakedown da última quinta-feira (2) e está fora da disputa na Arábia Saudita.

Kolomy faria sua estreia entre os carros, mas participaria de seu 11° Dakar: anteriormente, disputava entre os caminhões. Seu melhor resultado foi o quinto, em 2013 e 2015.

O piloto conduzia o Ford Raptor 4×4 durante a sessão de treinos e capotou em uma duna. Após série de giros, o carro parou com a parte frontal presa na areia.

Martin Kolomy sofre acidente antes do início do Dakar (Foto: MP Sports)

Kolomy foi hospitalizado. Seu co-piloto, Jirka Stross, passou por exames, mas não sofreu lesões sérias. O tcheco escreveu em seu Twitter que sua segunda vértebra foi fraturada, enquanto a terceira foi comprimida. "Mas ficarei bem", disse também.

O Dakar terá início no domingo, em Jeddah, e se encerra no dia 17 de janeiro, em Qiddiya, após 12 estágios.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube