Campeão nos carros dez anos depois de vencer nas motos, Roma exalta Dakar: “Estou em êxtase com isso”

Vencedor da edição de 2014 do Rali Dakar ao lado do navegador Michel Perin, espanhol dedicou triunfo ao ex-co-piloto Henri Magne, morto em 2006: "Está em meu pensamento"

Nani Roma e Michel Perin celebram título do Dakar 2014 (Foto: Getty Images)

Nani Roma estava em êxtase depois de conquistar sua primeira vitória no Rali Dakar entre os carros, no último sábado (18).

O difícil duelo com Stéphane Peterhansel, marcado por uma polêmica ordem de equipe que impedia o francês de brigar pela liderança, ajudou a dramatizar o feito do espanhol.

Curiosamente, Roma já havia sido campeão de uma edição do Dakar. Foi há dez anos, mas entre as motos. "Eu não sei se isso foi a coisa mais estressante que já fiz, mas foi muito difícil. Na segunda semana, com estágios difíceis e longos, não foi fácil", explicou.

A atuação de seu navegador, o francês Michel Perin, também foi exaltada. "Estamos muito felizes com o trabalho que eu e Michel fizemos. Estou em êxtase com isso. Dez anos depois de vencer nas motos, ganhei em um carro. É um sonho que se tornou realidade."

Emocionado, Roma dedicou a vitória ao francês Henri Magne, seu ex-co-piloto, morto em 2006 ao lado do próprio espanhol após um grave acidente no Rali do Marrocos.

"Meu ex-co-piloto Henri Magne e sua esposa Lucette estão em meus pensamentos. Essa vitória é para Henri…", acrescentou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.