Carros: Sainz vence especial de domingo. Roma segue na liderança na classificação geral do Dakar

Carlos Sainz vence sétima especial e cumpre meta de andar rápido mesmo longe da disputa pelo título. Nani Roma faz prova segura e mantém a ponta no geral

As imagens do sétimo estágio do Rali Dakar 2014

7ª etapa  
Salta (ARG) – Salta (ARG)  
Deslocamento: 230 km  
Trecho cronometrado: 533 km  
Percurso total: 763 km

A dupla Carlos Sainz/Timo Gottschalk, da SMG, venceu o sétimo estágio do Rali Dakar. Em percurso com 533 km cronometrados na cidade de Salta, a etapa deste domingo (12) serviu também para a manutenção da liderança de Nani Roma/Michel Perin, da Mini, na classificação geral após um convincente quarto lugar na prova.
 
Mesmo com a vitória, Sainz e Gottschalk seguem muito longe dos líderes no geral e, segundo o próprio piloto espanhol, a meta é vencer algumas etapas e fechar relativamente bem a participação no Dakar 2014. Nasser Al-Attiyah/Lucas Cruz, da Mini, foi a segunda melhor dupla do dia, 4min24s atrás dos vencedores. Contudo, a exemplo da dupla da SMG, Al-Attiyah e Cruz estão bem distantes dos ponteiros no somatório geral.
 
Segundo lugar na classificação geral, Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret, da Mini, fechou a etapa na terceira posição, descontando pouco menos de 2 min da vantagem que têm Roma e Perin. Agora, 31min31s separam as duas melhores duplas da edição 2014 do Rali Dakar.
 
Mesmo com participação discreta no especial de domingo, Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz segue como a terceira melhor dupla no geral. Punidos em 15 minutos antes da disputa em Salta, Orlando Terranova e Paulo Fiuza aparecem na quarta colocação no geral.
 
Nesta segunda-feira (13), os pilotos partem para Calama, chegando pela primeira vez ao Chile.

Volte em instantes

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube