Carros: Sainz vence especial de domingo. Roma segue na liderança na classificação geral do Dakar

Carlos Sainz vence sétima especial e cumpre meta de andar rápido mesmo longe da disputa pelo título. Nani Roma faz prova segura e mantém a ponta no geral

As imagens do sétimo estágio do Rali Dakar 2014

7ª etapa  
Salta (ARG) – Salta (ARG)  
Deslocamento: 230 km  
Trecho cronometrado: 533 km  
Percurso total: 763 km

A dupla Carlos Sainz/Timo Gottschalk, da SMG, venceu o sétimo estágio do Rali Dakar. Em percurso com 533 km cronometrados na cidade de Salta, a etapa deste domingo (12) serviu também para a manutenção da liderança de Nani Roma/Michel Perin, da Mini, na classificação geral após um convincente quarto lugar na prova.
 
Mesmo com a vitória, Sainz e Gottschalk seguem muito longe dos líderes no geral e, segundo o próprio piloto espanhol, a meta é vencer algumas etapas e fechar relativamente bem a participação no Dakar 2014. Nasser Al-Attiyah/Lucas Cruz, da Mini, foi a segunda melhor dupla do dia, 4min24s atrás dos vencedores. Contudo, a exemplo da dupla da SMG, Al-Attiyah e Cruz estão bem distantes dos ponteiros no somatório geral.
 
Segundo lugar na classificação geral, Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret, da Mini, fechou a etapa na terceira posição, descontando pouco menos de 2 min da vantagem que têm Roma e Perin. Agora, 31min31s separam as duas melhores duplas da edição 2014 do Rali Dakar.
 
Mesmo com participação discreta no especial de domingo, Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz segue como a terceira melhor dupla no geral. Punidos em 15 minutos antes da disputa em Salta, Orlando Terranova e Paulo Fiuza aparecem na quarta colocação no geral.
 
Nesta segunda-feira (13), os pilotos partem para Calama, chegando pela primeira vez ao Chile.

Volte em instantes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.