Em 6º, Varela destaca trabalho durante dia livre no Dakar: “Ninguém vai descansar”

Reinaldo Varela e Maykel Justo finalmente tiveram um dia livre de problemas no Dakar 2021 e fecharam na sexta posição. Agora, a dupla encara um dia livre, sem corridas, antes de voltar à ação

Os brasileiros Reinaldo Varela e Maykel Justo terminando a sexta-feira (8) no sexto lugar na categoria UTV do Dakar 2021. Após dois dias de problemas mecânicos e pneus furados na região de Al Qaisumah, a dupla completou o percurso de 618 quilômetros sem dificuldades.

“Nos últimos 60km tivemos que reduzir o ritmo, mas o importante é que chegamos ao final”, disse Varela após a disputa.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Confira todas as informações do Dakar 2021. É aqui.

Reinaldo Varela e Maykel Justo ficaram com a sexta posição na especial de hoje no Dakar (Foto: Marcelo Machado de Melo/Fotop)

Neste sábado (9), os pilotos tiram um dia de folga para antes da sétima etapa, que retorna no domingo entre Ha’il e Sakaka, com 737 km no total. Para Varela, não haverá descanso, mas muito trabalho no veículo.

“Dia de descanso é somente um nome que deram pra esse sábado. Por que na verdade ninguém vai descansar. Será um dia de revisão do equipamento, de reunião de planejamento da estratégia levando agora em consideração os resultados da primeira metade do Dakar”, afirmou.

“Será também um dia de reflexão, de tentar identificar possíveis erros para que não se repitam na parte final da prova. Ainda há muito o que conquistar no Dakar deste ano”, completou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

O navegador Maykel Justo também comentou sobre o dia de descanso durante o rali na Arábia Saudita. “Depois de mais de quatro mil km que já percorremos, estamos cansados, faz parte. Mas até o dia 15 de janeiro, nosso foco é 100% a corrida e todo o trabalho que ela exige”, pontuou.

A vitória na sexta especial do Dakar ficou com Khalifa Al-Attiyah, ao lado do italiano Paolo Ceci. A liderança na classificação geral, agora, está com os poloneses Aron Domzala e Maciej Marton. Varela e Justo subiu de oitavo para sexto no acumulado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube