Francês é 1° a abandonar Dakar após fogo: “Tivemos tempo só de pular do carro”

Romain Dumas foi o primeiro a abandonar o Rali Dakar, já na primeira etapa - realizada neste domingo (5) na Arábia Saudita. O francês viu seu carro ser tomado pelo fogo e teve tempo apenas de pular para escapar

O Rali Dakar teve início neste domingo (5), na Arábia Saudita, e já no primeiro dia produziu uma daquelas imagens que são tão assustadoras quanto marcantes.

O piloto envolvido foi Romain Dumas: o francês foi o primeiro a abandonar a prova entre os carros, após ver seu veículo ser tomado pelo fogo depois de 65 km na primeira especial.

O carro de Dumas pegou fogo ainda no primeiro dia (Foto: Reprodução)

Tanto ele quando o co-piloto Alex Winocq conseguiram escapar ilesos: "Não sei o que aconteceu para que pegasse fogo. Tivemos tempo só de pular do carro.Não conseguimos apagar o incêndio", disse Dumas ao Twitter do Dakar após o abandono.

A etapa de 752 km foi vencida por uma surpresa: o lituano Vaidotas Zala, que ficou 2min14s à frente de Stépanhe Peterhansel. Fernando Alonso fechou em 11° em sua estreia na prova.

O carro de Dumas pegou fogo ainda no primeiro dia (Foto: Reprodução)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube