GP às 10: Mesmo com delegação reduzida, Brasil faz bonito no Dakar. E tem chances claras de título com Varela e Gugelmin

O elenco brasileiro na 40ª edição do Rali Dakar largou com apenas sete competidores. Após seis dias de disputa, cinco deles continuam na prova, com destaque para Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, que lideram a competição dos SxS e têm chances reais de levar o Brasil ao topo do pódio pelo segundo ano seguido

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

É dia de descanso na 40ª edição do Rali Dakar. Depois de seis dias, sendo cinco atravessando o Deserto do Atacama, no Peru, e outro com mudança extrema de relevo, clima e temperatura com a altitude extrema da Bolívia, a caravana do maior rali do mundo chegou a La Paz. A delegação brasileira que largou em Lima, no último sábado, foi composta por sete competidores. Destes, cinco chegaram à capital boliviana na última quinta-feira.

 
No GP às 10 desta sexta-feira (12), Fernando Silva fala um pouco sobre a jornada dos brasileiros na prova. Jorge Wagenfuhr e Idali Bosse, única dupla do país nos carros, deixaram a prova no quarto dia, ainda na travessia do Atacama peruano. Marcelo Medeiros segue em recuperação nos quadriciclos, enquanto José Sawaya e Marcelo Haseyama buscam experiência na estreia nos SxS, antigos UTVs. 
Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin no Rali Dakar 2018 (Foto: Marcelo Machado/photosdakar.com)
Na mesma categoria, que teve a vitória dos brasileiros Leandro Torres e Lourival Roldan em 2017, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin lideram a prova e despontam como os grandes candidatos ao título do maior rali do mundo no dia 20, quando a disputa chega ao destino final em Córdoba, na Argentina.
 
O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube