Motos: Barreda se recupera de acidente e vence pela segunda vez no Dakar 2014

O espanhol segue surpreendendo os favoritos e é o líder da classificação geral entre as motos. Despres é o segundo, mesma posição que conquistou na etapa.

3ª etapa  
San Rafael (ARG) – San Juan (ARG)  
Deslocamento: 292 km  
Trecho cronometrado: 373 km   
Percurso total: 665 km

As imagens do terceiro dia do Rali Dakar

Joan Barreda, espanhol da Honda, venceu a terceira etapa do Rali Dakar nesta terça-feira (7). Em um trajeto desafiador, entre San Rafael e San Juan, o espanhol conquistou seu segundo estágio na competição. Barreda, que sofreu um curioso acidente na segunda-feira (6), deixou para trás o atual campeão Cyril Despres, da Yamaha. Com a segunda colocação, o francês saltou para a vice-liderança no geral, deixando para trás o espanhol Marc Coma, terceiro também na etapa.

Barreda aparece com 13min4s de vantagem sobre Despres. Coma, da KTM, é terceiro, 52s atrás do gaulês. Duclos, da Sherco, é o quarto. O chileno Francisco López Contardo, da KTM, perdeu três posições e agora é o quinto. 

Principais favoritos à vitória no Dakar, Despres e Coma estão 'se marcando' em solo argentina. Os dois passaram boa parte da terça-feira bem próximos.

O inglês Sam Sunderland, vencedor da segunda etapa, enfrentou problemas com sua moto e não conseguiu acompanhar o líder. Alain Duclos, da França, foi o quarto e seu compatriota David Casteu, o quinto. 

Rali Dakar, motos, etapa 3, classificação geral:

1 Joan BARREDA ESP Honda 9:56:44 3 estágios
2 Cyril DESPRES FRA Yamaha +13:04  
3 Marc COMA ESP KTM +13:56  
4 Alain DUCLOS FRA Sherco +16:38  
5 Francisco LÓPEZ CONTARDO CHL KTM +18:39  
16 Jean AZEVEDO BRA Honda +1:15:21  
17 Dário JÚLIO BRA Honda +1:19:05  

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube