Quinto dia do Dakar tem deslocamento total de mais de 900 km entre Chilecito e Tucumán

A caravana do Dakar deixa Chilecito nesta quarta-feira para rumar a San Miguel de Tucumán. É a quinta etapa do maior rali do planeta

5ª etapa  
Chilecito (ARG) – San Miguel de Tucumán (ARG)  
Deslocamento: 385 km  
Trecho cronometrado: 527 km  
Percurso total: 912 km

Depois de encarar 657 km de trecho cronometrado na quarta-feira, carros e caminhões terão pela frente um desafio mais curto nesta quinta (9). O deslocamento total para todas as categorias, porém, será bastante longo: 912 km integram a rota do quinto estágio da edição de 2014, entre Chilecito e San Miguel de Tucumán. Ao contrário do que aconteceu nos últimos dois dias, todas as classes percorrerão o mesmo caminho.

Neste quinto dia de disputas, as altas temperaturas devem ser fator determinante e o superaquecimento dos motores pode atrapalhar bastante os pilotos. Serão 527 km de trecho cronometrado.

Quase todo o percurso será disputado fora de pista, com destaque para as temidas dunas de Fiambalá.

Nas motos, a liderança segue com o espanhol Joan Barreda, vencedor de dois dos quatro estágios. Nos carros, outro espanhol está na frente: Carlos Sainz, que se destacou na especial de 657 km da quarta-feira.

A dianteira dos quadriciclos voltou para as mãos de Ignacio Casale após o quarto estágio – segunda perna de uma etapa-maratona compeltada por somente seis pilotos.

Nos caminhões, os Países Baixos seguem na frente com Gerard de Rooy, Tom Colsoul e Darek Rodewald.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube