Roma revela que ficou inconsciente após acidente na terceira etapa do Dakar. E que copiloto teve de puxar freio de mão

Nani Roma passou a noite internado na Clinica Angloamericana, em Lima, no Peru, mas não teve fraturas diagnosticadas. Membros da equipe X-Raid disseram que o espanhol ainda está bastante dolorido por conta do acidente sofrido nos metros finais da terceira especial do Rali Dakar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nani Roma escapou praticamente ileso do acidente que sofreu nos metros finais da terceira especial do Rali Dakar, disputada na segunda-feira (8) entre Pisco e San Juan de Marcona, no Peru. O bicampeão da prova passou a noite em observação na Clinica Angloamericana, em Lima, mas os exames não mostraram fraturas.
 
Nos últimos metros da especial no deserto de Ica, Roma acabou inconsciente depois de passar por um desnível com seu 4×4, mas ainda acelerando. Álex Haro, então, tratou de puxar o freio de mão para evitar maiores problemas. Com o copiloto na direção, o Mini #302 chegou ao vivac, mas a dupla espanhola acabou abandonando a disputa.
Nani Roma se acidentou com gravidade (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Chegando, a 500 metros do final, nós tínhamos de pegar um waypoint que estava no final de uma montanha. Pouco antes, tinha um tipo de crista, tinha pouca luz e não tínhamos nada marcado na planilha. Nós passamos muito rápido e, ao bater, Nani ficou atordoado, perdemos o controle do carro e capotamos”, relatou Haro em entrevista ao diário espanhol ‘AS’. “Ficamos 15 minutos reparando o carro. Nani estava um pouco melhor e queria acabar a especial sim ou sim. Enquanto eu reparava o carro, ele tomou um pouco de ar. Além disso, faltavam só 500 metros. Era a descida de uma duna. Quando acabamos, ele foi com os médicos”, detalhou.
 
Nani foi transferido de helicóptero para um hospital em Lima e se queixava de dores cervicais. Os exames, porém, descartaram fraturas. De acordo com a X-Raid, equipe do espanhol, Roma segue “bastante contundido e dolorido”.
 
“Eu falei com ele quando já estava no hospital. Estava todo dolorido, ferido, e lhe fizeram exames para ver o que ele podia ter. Ele me disse que tudo foi por conta da pancada forte, mas que esperava que não fosse nada grave”, contou Haro ao jornal espanhol. 
 
Ainda a caminho do hospital em Lima, Nani mandou uma mensagem à emissora espanhola TVE para contar que estava bem.
 
“Olá, é o Nani, e estou na ambulância a caminho de Lima. Fiquem tranquilos, eu estou bem, mas eles têm de me examinar, porque fiquei inconsciente no salto e, por isso, vocês viram que o carro seguia acelerando, porque segui pisando fundo”, explicou. “Álex puxou o freio de mão e, por isso, capotamos, mas estou bem e espero não ter nada grave, apesar de ter machucado bastante a coluna. Mas tudo bem”, completou.

#GALERIA(8258)
 

EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube