Após furos de pneus e sem auxílio da equipe, Loeb abandona Dakar 2021

Ainda não será em 2021 que Sébastien Loeb vai vencer o Rali Dakar. O campeão mundial deixou o circuito do off-road mais tradicional do planeta após novos problemas

O multicampeão mundial de rali, Sébastien Loeb, anunciou o abandono da edição 2021 do Dakar nesta segunda-feira (11). O piloto francês não conseguiu completar o segundo braço da maratona, na viagem entre Sakaka e Neom, na Arábia Saudita, por conta de furos de pneus.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Confira todas as informações do Dakar 2021. É aqui.

Num ano em que o auxílio das equipes é mínimo, por conta das restrições impostas para a proteção contra o novo coronavírus, Loeb contava com apenas um estepe para a etapa, mas sofreu furo em dois pneus de seu Prodrive BRX1. Loeb e o navegador Daniel Elena ficaram cinco horas parados no estágio, buscando uma solução, mas desistiram.

Para piorar a situação, o caminhão que poderia oferecer o auxílio, o #532 MAN de Jordi Esteve, Rafa Tibau e Arnald Bastida, quebrou durante a última especial e não tinha como ajudar.

O fim da linha para o multicampeão do WRC, Sébastien Loeb (Foto: Antonin Vincent/Dakar)

Não foi o primeiro problema vivido por Loeb no Dakar 2021, uma vez que já ocupava a 43ª colocação nesta que foi a quinta tentativa dele no principal off-road do mundo – do qual foi vice em uma oportunidade. Estava mais de 13 horas atrás do líder Stéphane Peterhansel. Antes disso, além de outros furos de pneu, ainda contou com quebra na suspensão e chegou a ficar perdido no estágio da sexta-feira.

Com isso, a Bahrain Raid XTreme, equipe de Loeb, agora volta todas as suas atenções para Nani Roma. Atualmente, o espanhol ocupa a quinta colocação geral e tem 2h20min59s de desvantagem para Peterhansel.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.