Vencedor da primeira especial de 2015, Sunderland se lesiona em acidente no quarto estágio e abandona Dakar

Vencedor da primeira especial de 2015, Sam Sunderland abandonou o Rali Dakar após um acidente durante o quarto estágio da competição. Piloto da KTM sofreu danos nos ligamentos, mas não tem fratura

A edição 2015 do Rali Dakar terminou mais cedo para Sam Sunderland. O britânico, que integrava o time de fábrica da KTM, sofreu uma queda durante o quarto estágio da competição, disputado entre Chilecito e Copiapó, e lesionou o ombro.
 
Vencedor da primeira especial do ano, Sunderland se acidentou no km 59 da especial de quarta-feira (7) e caiu em cima do ombro. Por conta do acidente, Sam ficou um pouco zonzo e não conseguiu seguir no trecho cronometrado.
Com lesão no ombro, Sam Sunderland está fora do Dakar 2015 (Foto: RallyZone Bauer/Barni)
De acordo com uma nota divulgada pela fábrica austríaca, Sunderland foi submetido a um exame de raio-x, que indicou um “leve dano de ligamento, mas não há nada quebrado e nenhuma lesão mais séria”.
 
Em três participações no maior rali do mundo, Sunderland nunca conseguiu passar do quarto estágio da competição. No fim de 2012, Sam sofreu um acidente às vésperas do Dakar 2013, quando treinava com o time oficial da Honda em Mojave.
 
O mesmo teste, aliás, viu um grave acidente do brasileiro Felipe Zanol, que está afastado das pistas desde então. 
 
Pelo Twitter, o piloto britânico agradeceu o apoio dos fãs e contou que ficou desidratado no segundo estágio da competição.
 
“Obrigado pelo apoio!”, começou. “Fiquei realmente desidratado no km 430 do dia 2, quando me perdi, e tive dificuldades com a visão nos últimos dois dias. O ombro está ok!”, relatou.

#GALERIA(5173)
 

HONDA JUSTIFICA DISCUSSÃO COM FIA E DIZ QUE DESEJA APENAS CONCORRÊNCIA LEAL
 
Depois de ter entrado em contato com a FIA para discutir a nova diretiva técnica com relação ao desenvolvimento dos motores para 2015 e se mostrar irritada, a Honda afirmou que só procura "uma concorrência leal para o bem do esporte".

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

POLONÊS HERNIK É ENCONTRADO MORTO DURANTE TERCEIRA ESPECIAL DO RALI DAKAR 2015

A edição 2015 do Rali Dakar fez sua primeira vítima fatal nesta terça-feira (6). Competidor entre as motos, o polonês Michal Hernik foi encontrado morto na rota entre San Juan e Chilecito, que recebeu a terceira especial da competição. As causas da morte ainda são desconhecidas.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

ENFIM, O ANO DA CONSAGRAÇÃO

A REVISTA WARM UP acompanhou de perto e traz todos os detalhes de como Rubens Barrichello viveu o fim de semana que voltou a lhe proporcionar o grito de ‘é campeão’: os erros e os acertos, o peso e o alívio, o filho que pergunta e antevê o título. "Já se sente campeão?", disse, na manhã da corrida decisiva.

Leia a reportagem completa na REVISTA WARM UP.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.