Jos Verstappen anuncia estreia no rali e participa de duas etapas do Campeonato Belga

Ex-piloto da Fórmula 1 e pai do atual campeão, Jos Verstappen vai participar uma prova de rali pela primeira vez

FERRARI NA F1 2022: COMO SERÁ?

O experiente piloto Jos Verstappen, pai do atual campeão da Fórmula 1 Max Verstappen, divulgou que fará sua estreia em ralis no dia 26 de fevereiro. Jos irá pilotar um Citröen C3 R5 Rally2 da equipe DG Sport Competition no Rali de Haspengouw, na Bélgica. O navegador será o experiente belga Kris Botson.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
F1 elimina regra da escolha de pneus do Q2 para top-10 do grid em 2022

O off-road é a primeira etapa do calendário 2022 do Campeonato Belga de Rali. Verstappen, aliás, aproveitou para confirmar também que irá participar da segunda etapa do torneio, o Rali do Sul da Bélgica, no fim de semana dos dias 11 e 12 de do mês de março.

“Isso não se compara com nada que fiz em minha carreira no automobilismo, para mim tudo é novo: desde o carro até o método de trabalho, criando e utilizando notas de performance, escutando instruções enquanto dirijo e conhecendo todos os estágios”, afirmou Jos ao site verstappen.com.

O piloto de 49 anos estrearia em ralis no final do ano passado, no Rali de Drenthe, em Assen, na Holanda, mas desistiu por conta das restrições causadas pela pandemia da Covid-19.

Jos Verstappen vai estrear no mundo do off-road (Foto: Frits van Eldik/verstappen.com

“Estou muito ansioso para a estreia e percebi que eu realmente gosto de rali, especialmente porque é muito imprevisível”, afirmou. “Quero correr bem, mas a razão pela qual estou entrando na aventura do rali é porque me traz felicidade”, completou Verstappen.

Sobre o futuro, o ex-F1 afirmou que vai avaliar após a participação das duas primeiras etapas do campeonato. O Belga de Rali tem, ao todo, dez ralis. A expectativa é que Jos tente fazer alguma transição para o WRC no futuro caso a experiência funcione.

Além de pai de Max, Jos esteve na F1 por 106 GPs disputados entre 1994 e 2003. Na carteira de equipes que defendeu, estão Benetton, Simtek, Footwork, Tyrrell, Stewart, Arrows e Minardi. Os melhores resultados foram exatamente no ano de estreia, então como companheiro de Michael Schumacher, na Benetton: dois terceiros lugares em provas seguidas, Hungria e Bélgica.

FIA EXPÕE PILOTOS NA FÓRMULA E: PROBLEMAS VÃO ALÉM DE MICHAEL MASI NA F1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.