Rovanperä fecha fim de semana perfeito com vitória no Rali da Croácia

Finlandês da Toyota teve na chuva seu principal aliado para fechar fim de semana em Zagreb na frente do compatriota Ott Tänak e terminar ainda mais líder do Mundial de Rali

Nem a chuva forte nos quilômetros finais foi capaz de tirar a vitória do finlandês Kalle Rovanperä no último dia de corrida do Rali da Croácia, disputado neste domingo (24), na cidade de Zagreb.

O piloto da Toyota fechou os três dias de prova nas colinas croatas com o tempo de 2h48min21s5, apenas 4s3 à frente do compatriota Ott Tänak, da Hyundai.

Foi preciso apostar tudo e deixar a cautela de lado para que Rovanperä conquistasse o triunfo, mesmo nas condições climáticas adversas. O belga Thierry Neuville, também de Hyundai, fechou os três primeiros.

Kalle Rovanperä celebra triunfo em Zagreb, válido pelo Mundial de Rali (Foto: WRC)

“Tinha certeza de que não poderíamos ser tão rápidos com esses pneus, mas é incrível. Nós forçamos muito e acho que merecemos este fim de semana. Com certeza, foi a vitória mais difícil da minha carreira”, disse Rovanperä, que liderou tanto na sexta como no sábado em Zagreb.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A classificação do Mundial de Rali, após três corridas, tem Kalle na liderança com 76 pontos, 29 à frente de Neuville, segundo com 47. Craig Breen (30), Sebastian Loeb e Tänak, empatados (27).

Chegada de Kalle Rovanperä, vencedor da etapa de Zagreb pelo Mundial de Rali (Vídeo: WRC)

A próxima etapa do campeonato será em Portugal, nos dias 19 e 22 de maio e será disputada na cidade de Matosinhos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.