Loeb fala em erros, mas aprova performance no segundo Dakar da carreira e não desiste: “Meu objetivo é vencer”

Sébastien Loeb terminou seu segundo Rali Dakar como vice-campeão. E embora diga que tenha cometido alguns erros, o francês gostou de sua performance e prometeu voltar. "Meu objetivo é ganhar um dia. Temos de seguir tentando", disse

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sébastien Loeb terminou o Rali Dakar 2017 seguro de que fez tudo que era possível para vencer. O francês reconheceu que cometeu erros e que alguns contratempos o impediram de evitar o triunfo do colega Stéphane Peterhansel, mas, ao fim, se disse feliz com seu desempenho e prometeu voltar à competição, já que o objetivo de vencer ainda não foi cumprido.

Depois de enfrentar um problema mecânico na primeira semana do Dakar, Loeb e o navegador Daniel Elena aumentaram o ritmo na perseguição a Peterhansel, venceram etapas decisivas, mas um furo de pneu no penúltimo estágio acabou por definir a vitória ao veterano francês. 

 
"Fomos melhores neste ano", afirmou o multicampeão do Mundial de Rali. "Conseguimos nos manter na disputa. Cometemos alguns erros de navegação, mas, no fim, fomos muito bem em um Dakar tão difícil como este. Um pequeno problema mecânico nos custou tempo no começo d aprova, então tivemos de apertar um pouco o ritmo depois para nos recuperar", explicou.
Sebastien Loeb foi o segundo colocado no Rali Dakar (Foto: Red Bull Content Pool)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Terminamos a competição na segunda colocação e não muito longe dos vencedores. Quer dizer, posso dizer que fomos muito rápidos e, quando fomos ao ataque, abrimos grandes diferentes. Na verdade, tivemos tudo o que é preciso para ganhar a prova", completou o gaulês.

 
Aos 42 anos, Loeb fez a somente a sua segunda participação do Dakar, mas não quer saber de descanso. "Não creio que vou correr tantas edições quanto Peterhansel, mas meu objetivo é ganhar um dia. Temos de seguir tentando. Mas, agora, temos três Peugeot no pódio e temos de aproveitar esse momento", encerrou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.