Moraes capota, mas completa quinta especial do Dakar com ajuda de compatriotas

Lucas Moraes capotou durante a etapa desta quarta-feira do Dakar e foi ajudado pelos compatriotas Marcos Baumgart e Kleber Cincea para colocar seu Toyota de volta na disputa

Depois de se tornar o primeiro brasileiro a vencer uma especial do Dakar nos carros, Lucas Moraes viu seu mundo virar de cabeça para baixo, literalmente. O piloto da Toyota Gazoo Racing andava entre os melhores colocados até cerca de metade da etapa, quando foi pego de surpresa pelas dunas e acabou capotando.

A ajuda para continuar na prova veio de dois compatriotas: piloto Marcos Baumgart e o navegador Kleber Cincea, que disputam a mesma categoria e ajudaram Moraes e seu navegador, o espanhol Armand Monleón, a virar o carro.

“Já agradeci a eles quando chegamos ao acampamento, mas quero deixar pública minha gratidão por essa ajuda”, disse Lucas. “Isso me ajudou a continuar com chance de um bom resultado neste Dakar”, prosseguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lucas Moraes capotou na quinta especial do Dakar (Foto: Red Bull Content Pool)

Moraes finalizou a etapa apenas na 51ª colocação, 37 minutos e 16 segundos atrás de Nasser Al-Attiyah, vencedor do dia. A especial foi complicada não apenas pela capotagem, mas também por um mal-estar que atingiu o brasileiro depois do incidente e o fez parar diversas vezes para vomitar durante o trajeto.

“Foi depois de capotar. No sobe e desce das dunas, muita gente passa mal. Eu tive que parar quatro vezes para vomitar. No ano passado também tive essa dificuldade. Mas, é como acontece com os marinheiros, com o tempo a gente se acostuma com isso”, relatou Lucas.

Com o resultado, Moraes caiu para a décima posição na classificação geral, com a marca total de 18h18min51s, aproximadamente 55 minutos atrás do líder, o saudita Yazeed Al Rahji.

Nesta quinta-feira (11), o Dakar realiza sua quinta especial na Arábia Saudita, partindo e chegando em Shubaytah, com longos 572 km de trecho cronometrado e mais 209 km de deslocamento. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa de todas as classes do maior evento de rali do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.