Moraes celebra no Dakar e revela melhora de filha internada: “Dia duplamente feliz”

Lucas Moraes não conteve a emoção ao se tornar o primeiro brasileiro a vencer uma especial do Dakar entre os carros e dedicou o triunfo para a filha, que foi internada com meningite e apresenta melhora

Lucas Moraes fez história no Dakar. Com a vitória na especial desta segunda-feira (8), disputada no trecho entre Al Duwadimi e Al Salamiya, na Arábia Saudita, o piloto da Toyota se tornou o primeiro brasileiro a vencer uma especial da maior competição off-road do esporte a motor mundial na classe dos carros. O trecho abriu a tradicional “maratona”, quando os pilotos tem apenas duas horas para fazer reparos nos veículos entre uma especial e outra.

Após a etapa, Moraes, que sofre com uma forte gripe desde o início da disputa, não conteve as lágrimas e dedicou o feito histórico à filha de 4 anos, que foi internada com meningite, mas que apresentou leve melhora nesta segunda-feira e deve receber alta na terça-feira.

“No começo, a condição dela nos assustou. Foi difícil, como pai, ficar aqui, mas os médicos disseram que tudo correria bem. Agora ela já está bem melhor e a previsão é de que amanhã já sai do hospital e vai pra casa. É, então, um dia duplamente feliz”, afirmou Moraes, que junto do navegador Armand Monleón, saltou de oitavo para quarto na classificação geral.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lucas Moraes é o primeiro brasileiro a vencer nos carros (Foto: MCH Photo/TGR))

O trecho de 447 km da especial foi bastante disputado e teve líderes diferentes, como Romain Dumas e Nasser Al-Attiyah, mas Lucas arrancou na reta final para sair com a vitória, com Mattias Ekström em segundo e Yazeed Al-Rajhi em terceiro.

“O Dakar é extremamente duro com o carro todo, mas os pneus sofrem demais. E poupar pneus e o carro é uma das principais estratégias para chegar bem na corrida. Não é fácil – todo mundo quebra ou tem pneus furados. Mas hoje nós conseguimos fazer uma corrida ‘limpa’ e com boa velocidade o tempo todo. A navegação do Armand foi perfeita e permitiu que não perdêssemos tempo em nada. Vimos outros competidores perderem posição porque tiveram pneus furados, ou erraram. Nós, felizmente, conseguimos juntar todas as peças desse quebra-cabeça, o que nos deu esse resultado”, concluiu.

Nesta terça-feira (9), o Dakar realiza sua quarta especial na Arábia Saudita, saindo de Al Salamiya rumo a Al-Hofuf, com longos 299 km de trecho cronometrado e mais 332 km de deslocamento. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa de todas as classes do maior evento de rali do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.