Sainz vence quinto dia do Dakar 2020 e aumenta vantagem. Alonso é 7º
Carlos Sainz chegou a ter problemas no início, mas saiu com a vitória no quinto dia do Dakar 2020 e se tornou o primeiro piloto a vencer duas etapas nesta edição. Fernando Alonso fechou no top-10 e pulou para a 15ª colocação no geral
5ª etapa – Al-Ula – Hail
Trecho de especial: 353 km
Deslocamentos: 211 km
Trecho total: 564 km
Carlos Sainz se tornou o primeiro piloto a vencer dois estágios do Dakar 2020. O espanhol venceu a quinta especial do rali, disputada nesta quinta-feira (9) entre Al-Ula e Hail, e abriu uma vantagem de quase 6 minutos para o segundo colocado Nasser Al-Attiyah.
Sainz teve problemas nos primeiros 50 km de trecho e perdeu boa parte da vantagem, mas se recuperou ao longo da prova e venceu com 2min56s de vantagem para Al-Attiyah, aumentando a vantagem na liderança.
Stéphane Peterhansel foi o terceiro colocado. Ele perdeu três minutos por conta de um pneu furado e fechou a prova seis minutos atrás do vencedor Sainz. A distância do maior vencedor do Dakar para o espanhol foi para 17min.
Carlos Sainz segue na liderança (Foto: Red Bull Content Pool)
Yazeed Al-Rajhi foi o quarto colocado, seguido por Orlando Terranova e Giniel de Villiers. Fernando Alonso foi o sétimo colocado, pulando para a 15º posição na classificação geral, 3h atrás de Sainz.
Yasir Seaidan, Jakub Przygonski e Mathieu Serradori completaram o top-10 da quinta-feira.
O sexto estágio do Dakar será disputado na sexta-feira (10), entre Hail e Riad.