Ariel diz que foco é o título da Taça JP de Oliveira para conseguir vaga nas 500 Milhas e tirar “peso das costas”

Gustavo Ariel quer assegurar uma vaga nas 500 Milhas da Granja Viana pelo terceiro ano consecutivo já na próxima etapa da Copa GP de Kart, em 6 de julho, quando será definido o campeão da Taça João Paulo de Oliveira. O piloto destaca a importância do campeonato geral, mas fala em tirar esse peso das costas agora, no segundo mini-torneio do ano

A melhor oportunidade é essa, aqui e agora. É com essa mentalidade que Gustavo Ariel vai disputar a sexta etapa da Copa GP de Kart 2019, no próximo dia 6 de julho, na Granja Viana. 
 
Vice-líder na classificação da Taça João Paulo de Oliveira ao lado de Sidney Rogério e um ponto atrás do líder Flávio Alves, o piloto enxerga na última prova do segundo mini-torneio do ano a melhor chance de ficar com o título e, por consequência, garantir seu assento nas 500 Milhas da Granja Viana, no final do ano.
 
Embalado por uma vitória dominante na quinta etapa da competição, no mesmo kartódromo da Granja, Ariel disse que o foco está no presente, embora não descarte o campeonato geral como caminho para a vaga na Scuderia GP.
 
"Corrida decisiva com a chance de levar a vaga para as 500 Milhas. Meu foco é para conseguir esse feito para tirar esse 'peso' das costas. Mas o campeonato geral é importante, lógico", disse Gustavo Ariel. 
 
"Vou tentar garantir logo, já que a Granja Viana é uma pista muito bacana, com curvas de todos os tipos, de baixa, média e alta velocidade. É sempre um prazer correr lá", destacou o piloto, que fez parte da Scuderia GP em 2017 e 2018.
Corsa
Por fim, Ariel fez um convite para quem gosta de correr de kart e ainda não participa do campeonato organizado pelo GRANDE PRÊMIO.
 
"Você que não está correndo a Copa GP está perdendo a chance de andar com quem sabe e também ter uma premiação, mídia e suporte totalmente profissional de quem trabalha muito bem e é referência no automobilismo", elogiou.

A sexta etapa da temporada e terceira prova da Taça João Paulo de Oliveira será disputada no sábado, 6 de julho, a partir das 15h30 (Brasília) na Granja Viana. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube