3º em 2015 e 2º em 2016, Félix da Costa já espera por Corrida de Duplas de 2017: “Só se não houver avião é que não volto”

António Félix da Costa gostou mesmo da Corrida de Duplas. O português já se convidou para a próxima edição da prova, em 2017, para tentar o terceiro pódio em três anos. “Só nos resta a vitória”, concordou o anfitrião Allam Khodair

António Félix da Costa já está esperando por uma nova chance de vencer a Corrida de Duplas da Stock Car. E Allam Khodair certamente quer o português de volta no próximo ano.
 
A dupla terminou na segunda posição neste domingo (6), em Curitiba, depois de ter ficado com a terceira posição no ano passado, em Goiânia. “No ano que vem, só nos resta a vitória”, disse Khodair, o dono do carro #18. A vitória foi de Marcos Gomes e Antonio Pizzonia.
Félix da Costa fez duas belas ultrapassagens sobre Guilherme Salas (Foto: Duda Bairros/Vicar)
O paulista mais uma vez elogiou Da Costa, que é piloto da BMW no DTM, e avisou que quer repetir a dupla no ano que vem. O português, então, deixou isso ainda mais claro.
 
“Só se não houver avião é que eu não volto”, afirmou ao GRANDE PRÊMIO. “Esse é um dos eventos mais divertidos que tenho em todo o ano. É uma corrida diferente das que estou acostumado a fazer, não costumo fazer essa troca de piloto, nem o Allam. Então é muito divertido. Tem uma forma diferente de trabalhar para juntar tudo e o resultado ser bom, e até agora temos acertado”, comentou.
 
Félix da Costa ainda protagonizou um dos momentos mais empolgantes da prova, ao mergulhar no fim da reta dos boxes e frear bem dentro para passar por Guilherme Salas e assumir a segunda posição. “Eu adoro ultrapassagens. Só quero falar isso”, brincou.
 
O duelo com Salas seguiu e, na opinião do gajo, acabou por atrapalhar a estratégia na briga pela vitória. “Mas está bom”, conformou-se. “Pude ir ao ataque, estava a fazer uma corrida ao ataque, como gosto de ir, por isso estava mais ao meu gosto.”
 
“Logicamente, a gente queria a vitória, tinha essa possibilidade, mas este segundo lugar está de bom tamanho”, disse Khodair. “A largada foi muito boa. Minha fila andou mal, ia perder posições, mas consegui cortar para dentro. Depois, o carro era competitivo. Só estava com dificuldades no Bico de Pato, acabei errando umas duas vezes e perdi contato com os primeiros, mas também economizei push para ele ter mais push no final.”
 
A próxima etapa da Stock Car, a primeira do ano no formato de rodada dupla, será no dia 10 de abril no Velopark.

O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e ‘in loco’ o fim de semana da Stock Car em Curitiba com grande equipe: Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Renan do Couto e o jornalista parceiro Bruno Vicaria.
 
VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.