3°, Maurício vai para final dependendo de si: “Importante é estar na briga”

Ricardo Maurício conseguiu o que queria: estar na briga pelo título da Stock Car com uma só corrida para o término da temporada. Ele vai como terceiro colocado - mas a disputa é tão curiosa que só depende de seu próprio resultado em Interlagos

A temporada da Stock Car 2020 é tão disputada que, faltando uma etapa e uma corrida, 11 pilotos podem ser campeões. Dentre estes, três dependem só de si na final: Thiago Camilo, Daniel Serra e Ricardo Maurício.

Para Maurício, terceiro colocado na classificação após vencer a etapa do último sábado (21) em Goiânia, o que importa é isso: chegar na final com chances e, a partir daí, tentar a taça.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ricardo Maurício precisa contar com a ajuda da equipe pelo título (Foto: Vanderley Soares/Eurofarma)

Além dos 30 pontos do sábado, ele somou mais 16 com o quinto posto na corrida 2 de domingo, mas lamentou a punição sofrida após se envolver em incidente com Allam Khodair na primeira prova do dia – acabou abandonando para descartar o resultado.

“No contexto geral foi bom, mas claro que a penalização da primeira corrida influenciou muito no meu resultado”, comentou.

“Porque acho que a gente conseguiria virar no grid, e estaríamos mais competitivos na segunda, mas faz parte. O importante é estar na briga, todo mundo vai ter que correr pela vitória na final”, completou.

Meinha comemora a vitória de Ricardo Maurício no sábado em Goiânia (Foto: Vanderley Soares/Eurofarma)
Chefe animado

Quem está empolgado com as chances de título não só de Maurício, mas também de Serra, é o chefe da dupla na RC Eurofarma: Rosinei Campos. Ele chegou a falar ao GRANDE PRÊMIO que o ano era “bastante difícil”, mas vai para a decisão com dois dos favoritos.

“Foi um final de semana bem positivo, principalmente pela situação. De sábado para domingo subimos 10 kg de lastro cada carro e isso faz muita diferença, sem contar que essas corridas têm muitas alternativas, alguns pilotos vão para a segunda corrida e nós, geralmente, priorizamos a primeira. O importante é que estamos muito vivos e vamos decidir em Interlagos, que é o que a gente queria”, comentou Meinha.

Agora, é hora da final: no dia 13 de dezembro, Interlagos decide, em corrida única, o campeão da Stock Car 2020. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.