Casagrande vê melhora em Chevrolet, mas sente que Toyota ainda ganha em retas

O piloto da R. Mattheis liderou o treino em Londrina, na abertura dos trabalhos da quarta etapa da Stock Car 2020

O melhor tempo do treino livre da Stock Car em Londrina, nesta sexta-feira (11), foi de Gabriel Casagrande: 1min12s325. E foi feito de Cruze, em um campeonato dominado até aqui por quem pilota o Corolla. Por isso, o #83 da R. Mattheis analisou o que percebeu de diferente do carro após a sessão.

“Senti uma evolução com o novo pacote técnico para o nosso carro. Ainda acho que ele perde um pouco na reta para os Toyota, mas tive um desempenho bom”, comentou, lembrando que quem tem em mãos um Chevrolet tem permissão para atualizações aerodinâmicas nesta etapa.

“Amanhã (sábado) deve ser um dia bom para nós também, tendo em vista que fizemos o treino hoje no mesmo horário que será a classificação. Osso me deixa bastante confiante”, completou Casagrande.

Gabriel Casagrande não vem bem no campeonato (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Por mais que antes da final da temporada os pilotos possam descartar três resultados, Casagrande busca recuperação em Londrina – afinal, após três etapas tem apenas 17 pontos, em 21° lugar na classificação.

A Stock Car volta no sábado, às 8h (de Brasília), para o segundo treino livre. A classificação começa às 11h15. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa da quarta etapa da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.