Casagrande vê melhora em Chevrolet, mas sente que Toyota ainda ganha em retas

O piloto da R. Mattheis liderou o treino em Londrina, na abertura dos trabalhos da quarta etapa da Stock Car 2020

O melhor tempo do treino livre da Stock Car em Londrina, nesta sexta-feira (11), foi de Gabriel Casagrande: 1min12s325. E foi feito de Cruze, em um campeonato dominado até aqui por quem pilota o Corolla. Por isso, o #83 da R. Mattheis analisou o que percebeu de diferente do carro após a sessão.

“Senti uma evolução com o novo pacote técnico para o nosso carro. Ainda acho que ele perde um pouco na reta para os Toyota, mas tive um desempenho bom”, comentou, lembrando que quem tem em mãos um Chevrolet tem permissão para atualizações aerodinâmicas nesta etapa.

“Amanhã (sábado) deve ser um dia bom para nós também, tendo em vista que fizemos o treino hoje no mesmo horário que será a classificação. Osso me deixa bastante confiante”, completou Casagrande.

Gabriel Casagrande não vem bem no campeonato (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Por mais que antes da final da temporada os pilotos possam descartar três resultados, Casagrande busca recuperação em Londrina – afinal, após três etapas tem apenas 17 pontos, em 21° lugar na classificação.

A Stock Car volta no sábado, às 8h (de Brasília), para o segundo treino livre. A classificação começa às 11h15. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa da quarta etapa da temporada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube