CBA revela que exame antidoping de Marcos Gomes acusava maconha e duas outras substâncias

A Confederação Brasileira de Automobilismo anunciou que as substâncias encontradas no exame antidoping de Marcos Gomes, colhido na etapa do Velopark, foram metilfenidato, isometepteno e canabinoide

A CBA revelou nesta quarta-feira (28) as substâncias encontradas no exame antidoping positivo de Marcos Gomes, feito em maio, na etapa do Velopark, da Stock Car. São elas: metilfenidato, isometepteno e canabinoide.

Marcos Gomes já está livre para voltar a competir (Foto: Duda Bairros/ Vicar)

Metilfenidato é o princípio da Ritalina, que é usado para quem tem problemas de atenção e concentração. Isometepteno refere-se à Neosaldina, ou seja, dor de cabeça. E canabinoide relaciona-se ao tetraidrocanabinol, ou seja, maconha.

Marcos foi suspenso por um ano inicialmente pelo STJD da CBA, mas depois teve sua pena reduzida para seis meses, contando a partir da data do exame, no dia 6 de maio de 2012. Neste instante, portanto, está livre para disputar corridas.

Gomes havia feito o exame antidoping na etapa do Velopark. Assim que o resultado foi divulgado, o piloto foi afastado da Stock Car por 30 dias e, no dia 22 de agosto, foi julgado e condenado a um ano de suspensão. A punição acabou gerando sua demissão da Medley-Full Time no dia seguinte a confirmação da punição e Felipe Maluhy foi contratado para ser seu substituto. Hoje, o carro está com Rubens Barrichello, ex-piloto da Williams na F1.

O caso do piloto foi o segundo no ano na Stock Car. O primeiro foi de Alceu Feldmann, ex-piloto da WA Mattheis. Por recusar-se a fazer o exame antidoping, também na etapa do Velopark, o piloto foi punido com dois anos de suspensão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.