Com Camilo e Ramos, Ipiranga faz sozinha mesmo número de poles de todo grid

A Ipiranga Racing terminou 2020 com o piloto com mais poles na Stock Car, Thiago Camilo, e também esteve na frente na lista de quem mais venceu

A temporada 2020 da Stock Car terminou com o título de Ricardo Maurício, principalmente pela estratégia pensada por Rosinei Campos, o Meinha, mas houve quem se destacasse também de forma estatística, mesmo que sem a taça. Foi o caso da Ipiranga, que com Thiago Camilo e Cesar Ramos liderou não só boa parte do campeonato, como algumas listas da principal categoria brasileira.

É válido lembrar que a Ipiranga terminou em segundo no campeonato por equipes, só atrás a citada RC Eurofarma, como também enxergou o potencial da dupla Camilo e Ramos a ponto de renovar o contrato de ambos para 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Thiago Camilo e uma de suas quatro poles em 2020 (Foto: Luís França/Vicar)

Poles: Camilo foi o piloto com mais poles-position em 2020, tal como já havia sido um campeonato antes. O #21 terminou o ano com quatro, em Londrina, Cascavel e duas em Curitiba.

Ramos ainda somou duas, sendo ambas em Interlagos, o palco mais famoso do automobilismo nacional, quando a categoria disputou duas etapas no mesmo final de semana por lá, em agosto.

A consequência disso foi que a Ipiranga anotou seis poles, exatamente o mesmo número de todas as outras equipes somadas. Nenhum outro piloto conseguiu largar na frente mais de uma vez.

Cesar Ramos (Foto: Luís França/Vicar)

Vitórias: a lista de vitoriosos também foi liderada por Camilo. Ele triunfou três vezes no ano, sendo uma em Cascavel e duas em Curitiba. Maurício também levou três, mas no desempate Camilo ficou à frente, já que todas as suas foram em corridas 1, contra duas do campeão.

Ramos não venceu, mas foi ao pódio, em segundo, nas duas vezes que foi pole em Interlagos – seriam três, mas na prova final ele foi punido horas depois do fim da corrida e caiu para quinto.

Pódios: se Ramos conquistou dois, o total da Ipiranga foi seis. Além das três vitórias, Camilo também foi terceiro em Londrina, no top-4 de idas ao local dos festejos.

Pontos: 456 foi o total conquistado pela dupla comandada por Andreas Mattheis, brigando ate o fim pelo título com a RC Eurofarma e batendo a RCM no pódio: estes foram terceiro, com 421. Apenas a Blau também passou dos 400 pontos no campeonato.

A Stock Car volta em março de 2021, com corrida marcada para o dia 28 de março, ainda sem local definido. Serão 10 eventos, divididos em 12 etapas, com um por mês – até dezembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.