Com Reginaldo Leme e pódio, Band entrega material digno em estreia na Stock Car

Com Luc Monteiro na narração e Reginaldo Leme nos comentários, a Band entregou uma boa cobertura em seu retorno à Stock Car - com direito a drone

Após 20 anos, a Stock Car teve sua final transmitida em TV aberta, mas não na Globo: no último domingo (13), a corrida em Interlagos que deu o tricampeonato a Ricardo Maurício passou na Band.

E o apelidado ‘canal do esporte’ honrou o nome: entregou uma transmissão bastante digna, mostrando potencial para os próximos cinco anos: afinal, é o tempo do contrato assinado recentemente com a Stock Car.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A festa de Ricardo Maurício passou ao vivo na Band (Foto: Duda Bairros/Vicar)

O destaque, é claro, ficou com Reginaldo Leme: o comentarista de automobilismo mais famoso do Brasil voltou à TV e se mostrou na tradicional forma, passando informações sobre a categoria de forma clara e com boas análises.

Luc Monteiro, o responsável pela narração, também teve transmissão sóbria, sem arriscar muito, sem apelidos inventados aos pilotos e, mais importante, dando voz a Reginaldo Leme constantemente.

Reginaldo Leme assinou com a Band e comenta a Stock Car também em 2021 (Foto: Divulgação)

Outro ponto interessante – que o SporTV também faz, deixando claro, mas a comparação fica com a Globo e o espaço em TV aberta – foi o pré-corrida e pós. A Bandeirantes mostrou toda a comemoração de Ricardo Maurício pelo título, tal como o pódio, e fez entrevista com o piloto ainda no calor do momento. Uma das reclamações constantes de fãs de automobilismo é o corte da transmissão antes do pódio na Globo, mesmo na Fórmula 1.

Já o pré-corrida foi interessante, e promete ter espaço para 2021 e além: como a prova foi transmitida dentro do ‘Show do Esporte’, programa que domina a manhã e a tarde dominical na Band, houve matérias de ‘aquecimento’, inclusive com Nelson Piquet, que vai comandar uma equipe na Stock Car em 2021, e com entrevistas no grid por um bom período antes das luzes se apagarem e a largada ocorrer.

Outra boa sacada foram as imagens captadas por drone: o que é visto usualmente na TV é fornecido pela Multvídeo, que também é responsável pelos gráficos na tela. Com as imagens do grid e da corrida pelo drone, o público teve como fugir um pouco do comum, o que é importante.

A bandeirada para Ricardo Maurício valeu o tri (Foto: Luís França/Vicar)

Fazer o simples, desde que com informações corretas, é bom – e isso a Band fez. O desafio é se manter assim em 2021… E depois, já que até 2025 há contrato vigente.

No ano que vem, serão 10 transmissões: a Stock Car já anunciou que o campeonato será novamente composto por 12 etapas, mas em 10 finais de semana, com tudo transmitido pela Band.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube