Casagrande domina regulamento como poucos e é premiado com bicampeonato da Stock Car

Título em 2023 reforça como o piloto da A. Mattheis Vogel entende que só vencer não é tudo, mas coletar pontos ao longo da temporada dá frutos: o bi, enfim, virou realidade na Stock Car

São três anos em sequência que Gabriel Casagrande está no topo da Stock Car. Neste domingo (17), o paranaense jogou com o regulamento embaixo do braço para faturar o bicampeonato da categoria. Se em 2022, a polêmica enroscada entre ele e Daniel Serra deu o título para Rubens Barrichello, dessa vez não houve nada que pudesse tirá-lo do trilho.

Ao final da corrida, o piloto da A. Mattheis Vogel falou sobre as dúvidas que tinha se o título em 2021 tinha sido alguma obra do acaso. “Fiquei nervoso, mas consegui controlar muito bem. Quando a gente está para ganhar o primeiro, fica nervoso para ganhar e confirmar, provar que é bom. Quando vai para o segundo, fica aquela dúvida de ‘foi sorte?’ e sempre tem uma cobrança interna, isso é natural”, afirmou.

Este escriba já ressaltou algumas vezes que pilotos como ele e Serra entendem muito bem que usar a cabeça ao longo do ano sai muito mais em conta do que você ter gana de vencer todas as provas. Entenda bem: a vitória é fundamental, mas pontuar com frequência é essencial. Mais uma vez, a regularidade foi o canal para obter o sucesso, alcançar a excelência e Casagrande tem isso de sobra.

A rodada dupla em Interlagos foi morna, diferentemente das outras onze etapas da temporada. Foram doze vencedores diferentes em 2023, 24 se alternaram nas três posições do pódio, algo raro na Stock Car. Terminar sob bandeira amarela um ano que foi bom, de muitos pegas interessantes na pista e grandes corridas, entristece um pouco.

Ramalho perdeu o controle e bateu com muita força (Foto: Reprodução/Stock Car)

Novamente, a direção de prova demora para fazer a retirada do carro de Sergio Ramalho, que estampou o muro no Laranjinha nas voltas finais. A indecisão de acionar ou não o safety-car chamou a atenção de todos, e tal protagonismo não era visto há algumas corridas, mas voltou a acontecer.

2024 será o último dos carros Cruse e Corolla, a era dos SUVs vem aí na Stock Car. Gabriel domina isso como poucos, e tira um bom peso das costas com este segundo título, já começando a próxima temporada como o homem a ser batido.

A categoria volta em março de 2024, com a abertura da temporada no Autódromo de Goiânia.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.