Serra supera corrida mais difícil e entra no top-5 da Stock Car: “Achei que seria impossível”

Daniel Serra levou os três últimos títulos da Stock Car, mas estava afastado dos líderes em 2020. Não mais: já chegou ao top-5 e, agora, a chance de nova conquista é real

Pela primeira vez em 2020, Daniel Serra foi ao pódio duas vezes no mesmo final de semana de Stock Car. E melhora: quando não foi, já que Curitiba recebeu rodada tripla, chegou em quarto. A consequência foi a soma de 59 pontos nas duas etapas.

Assim, escalou a classificação e entrou pela primeira vez no ano no top-5, com 190 pontos, colado no companheiro de RC Eurofarma, Ricardo Maurício, que vem logo acima com 193. O líder Thiago Camilo tem 222. A busca pelo tetracampeonato está viva.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Daniel Serra (Foto: Renato Mafra/Eurofarma)

“Tem vários pontos de vista, mas talvez tenha sido a corrida mais difícil que eu fiz, porque tivemos um problema no galão de abastecimento e não entrou a quantidade de combustível que tinha de entrar, e eu tive que economizar muito, muito”, analisou Serra ao final da etapa.

“Eu achei que seria impossível chegar ao final. Perdi a chance de brigar pela vitória, mas terminar em terceiro com que eu tive que fazer é para sair satisfeito daqui”, completou.

Ricardo Maurício (Foto: Renato Mafra/Eurofarma)

Já Maurício conseguiu chegar no top-10 em todas as três provas, fez 39 pontos e se manteve na briga – posto no qual aparece desde o começo da temporada.

“Fizemos uma estratégia para a segunda corrida, mas como tudo encaixou e eu acabei ficando entre os 10 no grid, continuamos com os pneus ruins para a segunda corrida. Então, eu tinha o problema de aproximação, pneu pior e menos motor, por isso, fechar o fim de semana com esses pontos, não tenho do que reclamar”, comentou o dono do carro #90.

Stock Car volta nos dias 21 e 22 de novembro, com duas etapas (uma no sábado, outra no domingo) em Goiânia. Após tais provas, os descartes serão aplicados na pontuação de forma oficial. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.