Serra supera corrida mais difícil e entra no top-5 da Stock Car: “Achei que seria impossível”

Daniel Serra levou os três últimos títulos da Stock Car, mas estava afastado dos líderes em 2020. Não mais: já chegou ao top-5 e, agora, a chance de nova conquista é real

Pela primeira vez em 2020, Daniel Serra foi ao pódio duas vezes no mesmo final de semana de Stock Car. E melhora: quando não foi, já que Curitiba recebeu rodada tripla, chegou em quarto. A consequência foi a soma de 59 pontos nas duas etapas.

Assim, escalou a classificação e entrou pela primeira vez no ano no top-5, com 190 pontos, colado no companheiro de RC Eurofarma, Ricardo Maurício, que vem logo acima com 193. O líder Thiago Camilo tem 222. A busca pelo tetracampeonato está viva.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Daniel Serra (Foto: Renato Mafra/Eurofarma)

“Tem vários pontos de vista, mas talvez tenha sido a corrida mais difícil que eu fiz, porque tivemos um problema no galão de abastecimento e não entrou a quantidade de combustível que tinha de entrar, e eu tive que economizar muito, muito”, analisou Serra ao final da etapa.

“Eu achei que seria impossível chegar ao final. Perdi a chance de brigar pela vitória, mas terminar em terceiro com que eu tive que fazer é para sair satisfeito daqui”, completou.

Ricardo Maurício (Foto: Renato Mafra/Eurofarma)

Já Maurício conseguiu chegar no top-10 em todas as três provas, fez 39 pontos e se manteve na briga – posto no qual aparece desde o começo da temporada.

“Fizemos uma estratégia para a segunda corrida, mas como tudo encaixou e eu acabei ficando entre os 10 no grid, continuamos com os pneus ruins para a segunda corrida. Então, eu tinha o problema de aproximação, pneu pior e menos motor, por isso, fechar o fim de semana com esses pontos, não tenho do que reclamar”, comentou o dono do carro #90.

Stock Car volta nos dias 21 e 22 de novembro, com duas etapas (uma no sábado, outra no domingo) em Goiânia. Após tais provas, os descartes serão aplicados na pontuação de forma oficial. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube