STJD acata recurso, e Suzuki recupera vitória da corrida 1 da Stock Car em Curitiba

Depois de ter perdido sua vitória da corrida 1 em Curitiba há mais de um mês, Rafael Suzuki entrou com recurso e recuperou seu primeiro triunfo na temporada

BOTTAS BATE HAMILTON E LARGA NA FRENTE NA CORRIDA SPRINT DA F1 EM MONZA | Briefing

Rafael Suzuki recuperou, na última quinta-feira (9), os resultados das corridas da sétima etapa do campeonato da Stock Car pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), em Curitiba, no mês passado. Entre eles, está a pole-position, a vitória da corrida 1 e a sexta colocação da corrida 2. O piloto da Full Time foi punido pelos comissários da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) por irregularidades de combustível durante as provas e, por isso, havia perdido seu primeiro triunfo na temporada.

De acordo com documentos divulgados pelos comissários técnicos da CBA à época, “duas amostras de combustível do veículo nº 08 foram retidas após irregularidade técnica informada aos comissários desportivos”. Os comissários também informaram que “durante a vistoria técnica, foi constatado que o combustível estava em desacordo com os padrões de referência do combustível utilizado”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Rafael Suzuki havia perdido a vitória da corrida 1 no anel externo de Curitiba (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Briga entre Schumacher e Mazepin ganha ares de incontornável e tumultua Haas

O GRANDE PRÊMIO teve uma conversa exclusiva com Suzuki, que reiterou total confiança na equipe e que recorreria à decisão da CBA: “Eu confio 200% na índole da equipe. Tenho certeza absoluta de que não houve nenhum tipo de adulteração por nossa parte. Conheço a equipe, moro perto da oficina, tenho uma convivência quase que diária com eles e posso garantir que não houve má-fé”, declarou o piloto.

Por isso, Fernando Julianelli, CEO da Stock Car, explicou o porquê da desclassificação de Suzuki e como a análise foi revista: “O combustível de todos os carros passa por um teste específico realizado na pista antes e depois das corridas. Após a prova, o combustível do carro do Rafael Suzuki apresentou uma micro variação, o que acarretou a desclassificação. Por isso, amostras foram levadas para um laboratório independente contratado pela VICAR, com o objetivo de realizar a análise definitiva”, afirmou.

Maurício Ferreira, chefe da equipe Full Time Sports, também falou sobre o processo de análise e o recurso que a CBA pode ainda apresentar contra a decisão do STJD: “Foi constatado que não tinha nenhuma adulteração. Inclusive, o próprio procurador alterou seu parecer com base nos fatos, então acreditamos que não haverá recursos de nenhuma parte. Ficaram, sim, alguns danos, pois nesse tempo todo fomos taxados de adulteradores, culpados. Mas felizmente podemos agora mostrar que não  é nada disso. Fica também o aprendizado, que espero que seja para todos”, completou o chefe da equipe”, declarou ele.

Com os resultados recuperados pelo piloto paulista, ele passa a somar 47 pontos aos 87 que possuía — o que o faz saltar do 17º para o 12º lugar. Daniel Serra segue líder, agora com 239 pontos. A Stock Car ainda não divulgou a pontuação atualizada do campeonato.

A oitava e nona etapas da Stock Car já acontecem na semana que vem, nos dias 18 e 19 de setembro, em Goiânia.

COMO BOTTAS TEM CHANCE NA ALFA ROMEO DE SER PROTAGONISTA DE SUA HISTÓRIA NA F1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar