Monteiro e Andrade vencem na rodada dupla da Copa Truck em Interlagos. Cirino sofre

Beto Monteiro levou a primeira corrida em duelo com Felipe Giaffone em Interlagos, enquanto que Roberval Andrade deu show, ganhou 21 posições na corrida 1 e, aproveitando o grid invertido, levou a segunda prova da Copa Truck

A Copa Truck viu duas boas corridas na rodada dupla de Interlagos e vitórias de Beto Monteiro, na primeira, e de um espetacular Roberval Andrade, na segunda. Neste domingo (21), Beto levou a melhor em duelo apertado com Felipe Giaffone, enquanto que Roberval ficou marcado por impressionante recuperação.

Na primeira prova, Monteiro superou Giaffone, que tinha saído da pole. Mas Roberval já começou a aparecer ali. É que o piloto ganhou 21 posições na corrida e completou em quarto, logo atrás de Paulo Salustiano.

Na corrida 2, Andrade subiu para segundo com um toque de Wellington Cirino em Débora Rodrigues e, depois, passou sem sustos e abriu distância boa para André Marques, que ainda chegou na segunda colocação, na frente de Giaffone, que bateu Monteiro na linha de chegada.

Então líder do campeonato, Cirino teve dois nono lugares e agora vê Monteiro comandar a disputa na reta final da temporada 2022 da Copa Truck. A próxima etapa acontece em 17 e 18 de setembro, em Tarumã.

Roberval Andrade brilhou em Interlagos (Foto: Duda Bairros)

Confira como foi a corrida 1 da Copa Truck

A largada da primeira prova da rodada dupla da Copa Truck foi completamente tumultuada. Com caminhões mais lentos na hora da aceleração, o popular efeito sanfona aconteceu, com Danilo Alamini, líder da Supertruck, decolando e colidindo com Luiz Lopes e Rodrigo Taborda.

Logo veio a bandeira vermelha, depois de um quase big-one e caminhões atravessados na reta principal de Interlagos. E a direção de prova rapidamente informou que a primeira corrida teria 20 minutos assim que a pista fosse novamente liberada.

A relargada finalmente aconteceu às 14h, desta vez limpa, com Felipe Giaffone mantendo bem a ponta, na frente de Beto Monteiro, André Marques e Paulo Salustiano. Punido, o líder do campeonato Wellington Cirino tentava se recuperar saindo da penúltima fila, aparecendo rapidamente em 14º.

Depois de enorme pressão, Monteiro passou Giaffone no S do Senna perto da metade da corrida. Salustiano já recuperava terreno em cima de Marques, enquanto Cirino vinha em 12º, com Roberval Andrade, que também tinha sido punido, aparecia em nono. Régis Boessio, lá no fundo, abandonava com problemas.

Giaffone até tentou responder, Salustiano encostou também, mas não demorou muito até que Monteiro abrisse boa margem na frente para vencer. Felipe também segurou o segundo lugar, com Salustiano completando o top-3. Andrade, em atuação incrível, ganhou 21 posições e ficou em quarto. Débora Rodrigues chegou em quinto em mais uma boa corrida, com o líder Cirino na sétima colocação e Marques em oitavo. Jô Dias, em sexto, foi o melhor na Supertruck.

Beto Monteiro venceu de novo na Copa Truck (Foto: Duda Bairros)

Confira como foi a corrida 2 da Copa Truck

A largada da segunda prova aconteceu com cerca de 15 minutos sobrando no cronômetro. Marques segurou bem a ponta, mas quem subia para o segundo posto era Débora, até ser tocada por trás por Cirino, causando quase que mais um big-one em Interlagos. Andrade se deu bem e subiu para segundo.

Andrade não demorou muito para passar Marques e saltar para a dianteira, enquanto que Cirino rodava sozinho quando recebia pressão de Giaffone e Monteiro. O líder do campeonato foi parar na nona colocação.

Lá na frente, Roberval encaixava volta rápida atrás de volta rápida e Marques também se sustentava tranquilo em segundo. É que, de novo, Giaffone e Monteiro se engalfinhavam na batalha pela terceira posição. No fim, eu Giaffone, segurando Monteiro na linha de chegada, por incríveis 0s002. Jô Dias foi o quinto, na frente do veteraníssimo Djalma Fogaça, que teve seu melhor resultado em 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.