Truck

Cirino é punido por excesso de peso em caminhão e Monteiro herda pole da Copa Truck em Londrina

A direção de prova da Copa Truck puniu Wellington Cirino por conta de um excesso de peso na traseira do seu caminhão Mercedes, que estava 20 kg acima do permitido. Assim, o paranaense cai de primeiro para último lugar no grid de largada. A pole foi herdada por Beto Monteiro, da Volkswagen

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré
De primeiro para último. A pole-position conquistada por Wellington Cirino no último sábado (1) para a etapa de Londrina da Copa Truck caiu por terra horas depois no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Depois de uma inspeção no seu caminhão, a direção de prova detectou um excesso de peso, com 20 kg acima do permitido na traseira do Mercedes #6. Assim, pelo regulamento, Cirino perdeu seus tempos de volta e caiu para último. A pole, assim, ficou com Beto Monteiro, da Volkswagen.
 
O pernambucano, que havia vencido também na Copa HB20, comemorou uma conquista até então inesperada. “Que dia! Fiz a pole e venci na Copa HB20, o piloto com quem trabalho no Mercedes-Benz Challenge fez a pole e agora eu herdo a posição de honra. Estou muito feliz”, festejou.
Wellington Cirino em Londrina (Foto: Vanderley Soares/Copa Truck)
Por outro lado, Cirino não escondeu a decepção. “Preparamos o caminhão para o padrão normal de treino, em duas etapas, mas houve a mudança para a condição de chuva quando faltavam cinco minutos para o início”, explicou.
 
“Com o tempo mais curto, o caminhão não consumiu a quantidade de combustível que se esperava e nem a quantidade de água para o arrefecimento dos freios. Com isso, o caminhão terminou um pouco mais pesado do que planejamos. Amanhã é buscar a recuperação”, completou o paranaense, que vai partir da 22ª posição.
 
A largada da rodada dupla da Copa Truck em Londrina está marcada para logo mais, 11h (horário de Brasília), e vai ter transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 3.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.